domingo, 21 de fevereiro de 2010

Cenários da Terra 29: A Antiga Maternidade de Granja

Cenários da Terra:


A Antiga Maternidade de Granja





[caption id="attachment_6177" align="aligncenter" width="300" caption="Clique sobre a Imagem para SALVAR em seu Computador"][/caption]




Descrição: Um dos prédios públicos em estado de abandono  onde está escrito "MATERNIDADE DE GRANJA", o qual nunca viu um granjense nascer é hoje aproveitado como moradia por algumas pessoas. O mesmo revela o profundo esquecimento que abrange a cidade tanto pelo patrimônio cultural/histórico como também para com a dignidade das pessoas que lá moram, se arriscando em morar em um local em ruínas por não ter a quem recorrer. (foto: Blogue JXavierFilho)


postado por FAGNER CRUZ

4 comentários:

  1. fagner gostaria de deixar claro que o prédio que está em ruinas da antiga maternidade, ja foi feito a doação para ser contruido o predio do inss, como o terreno ao lado tambem foi doado para construção do tre(cartorio eleitoral) tudo isso a prefeitura fez a desapropriação e fez a doação.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Este prédio abandonado é o retrato da decadência de Granja, com o lindo cartão postal do Esmerino Arruda, político mesquinho, perseguidor e retrógrado, responsável pelo atraso do nosso município.
    São inúmeros os recursos que o Dep. Vicente Arruda tem designado para a Granja, através de emenda parlamentar, mas infelizmente Esmerino Arruda que há mais de quarenta anos é ditador de plantão em Granja, enterra os recursos recebidos no sumidouro da corrupção. Aliás, por este motivo, o Dep. Vicente Arruda rompeu com o Esmerino. Nos recursos designados para construção do CVT – Centro Vocacional Tecnológico em nossa cidade, o ditador ao invés de ter mandado a Dona Carmem demolir aquele prédio abandonado que tem o nome “MATERNIDADE DE GRANJA” para ali construir o CVT, optou por mais uma atitude prepotente e mesquinha, retrato de sua personalidade de perseguidor da oposição, sufocando mais uma conquista do nosso povo e assim desapropriou o Grêmio Social Granjense, uma organização social auto-sustentável que se mantinha com a contribuição mensal dos seus sócios e era motivo de orgulho do nosso povo, aonde os nossos jovens encontravam opções sadias de lazer e de atividades culturais.
    Comenta-se em Granja que o Esmerino, para se vingar do Dep. Vicente Arruda que está rompido com ele, vai dar mais um golpe no nosso povo, usando a estrutura da Prefeitura de Granja e tomando as suas bases políticas em outros municípios para se candidatar a Deputado Federal. Seria até bom que o povo de Granja e dos outros municípios repugnassem nas urnas este político ultrapassado e mesquinho que representa o atraso

    José Olimpio S. Neto

    ResponderExcluir
  3. o deputado vicente arruda é tão bom para os granjenses que na época das enchentes nem sequer apareceu, aliás ele nunca mostrou a cara dele nem na televisão, quanto mais em granja " a não ser na época dos comicios" diga-me um cidadão granjense ja ter visto vicente arruda andando por granja a não ser no dia da eleição. o homem até expulso do gabinete do governador foi.... sai pra lá mané.

    ResponderExcluir
  4. O Esmerino Arruda é um político debochado que desrespeita a oposição, mas adora ser bajulado porque sabe que os puxa-sacos jamais vão se revoltar contra ele e quanto mais ele os humilhar mais eles vão se abaixar para lamber os seus pés, e o chamar a toda hora de Senadôô, Senadôô e é disto que ele se delicia. Aqueles mais inteligentes quando notam o chefe roubar o dinheiro do povo, passam a roubar também e neste esquema de corrupção todos se locupletam e ninguém denuncia ninguém. Aquele coitado mais ingênuo que não entra no esquema da roubalheira, no primeiro instante é desqualificado pelo chefe e chamado de Mané, isto é, bobo. Agora, se o Mané se rebelar e romper com o tal esquema, vai comer o pão que o diabo amassou e passa a ser chamado de vagabundo. Pois bem, o Deputado Vicente Arruda se cansou de alocar recursos de Emenda Parlamentar para ser empregado em benefício do povo de Granja e enquanto isto ele era considerado pelo chefe como um bom parlamentar. Mas acontece que o chefe que é o Esmerino Arruda desviava estes recursos para o seu próprio bolso e esta roubalheira foi revoltando o Dep. Vicente Arruda que rompeu com o poderoso chefe Esmerino Arruda e por isso está botando os cachorros no próprio irmão Deputado que agora é considerado como Mané. Mané porque não entrou no esquema de corrupção do poderoso chefe. Eis um recado ao babão ou pau-mandado do Prefeito, que cheio de gíria carioca, no final da postagem veio com esta: “sai pra lá Mané”.
    Viu babão, quem deve sair de Granja é o teu chefe Esmerino Arruda. Deve ir lá pras bandas da Baixada Fluminense, para administrar o seu motel ou “puteiro society” no Rio de Janeiro, porque a Granja precisa ficar livre deste ditador responsável pela decadência de Granja, há mais de 40 anos. Só assim Granja poderá se desenvolver.

    José Olimpio S. Neto

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.