sábado, 20 de fevereiro de 2010

Reviravolta no Caso da Mulher Que Chorava Lágrimas de Sangue

Após Exames, Médico Denuncia Farsa em Mulher que Chorava Sangue


http://diariodonordeste.globo.com/imagem.asp?Imagem=418576



Reviravolta no caso da agricultora Quitéria Calixto de Lima, 40 anos, de Caririaçu, que dizia chorar sangue. Ela viajou, ontem, até Fortaleza para submeter-se a exames e tentar descobrir uma explicação para o seu problema. Contudo, à tarde, ela desistiu do tratamento e voltou para casa. O motivo: alegou já ter sido curada por São Francisco, pois não vertia lágrimas de sangue há dois dias.


No Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), a expectativa para recebê-la era grande. A estimativa era de que ela permanecesse na Capital por, pelo menos, mais três dias. A agricultora passaria por um otorrino e também seria submetida a uma ressonância e a uma tomografia na região do sangramento. Até um leito na enfermaria do hospital havia sido reservado para que a agricultora ficasse internada até que todos os exames fossem realizados, mas ela não quis.


Conforme contou o oftalmologista Eron Moreira, que realizou exames preliminares em Quitéria, na manhã de ontem, ela assinou um termo se responsabilizando por todas as consequências de seu ato e retornou para Caririaçu. "Muitos ficaram surpresos com a atitude, mas eu não", garantiu.


O médico explicou que, com base nos exames clínicos que realizou na paciente, ela não tem nada. E foi além: "Trata-se de uma farsa". Ele chegou a conversar com Quitéria sobre as possíveis causas das hemorragias, mas, defende a tese de que não há nada de errado com os olhos dela.


Casos de sangramento pelos canais lacrimais não são desconhecidos pela medicina e podem significar desde uma simples inflamação até um tumor. Em qualquer caso, é possível que eles parem por alguns dias. "Antes de avaliar, não me manifestei, era apenas uma suspeita e iríamos esperar o restante dos exames. Mas, agora, tendo analisado a situação, e, depois da recusa dela em ser submetida a exames mais detalhados, tenho certeza de que ela mentiu", disse. "Quis chamar a atenção das pessoas e conseguiu".


Eron propôs ainda um desafio: de coletar material dos olhos de Quitéria, caso ela volte a chorar sangue. "Desta forma, poderemos realizar um exame de DNA para saber se realmente é sangue e se pertence mesmo a ela", destacou.


RELEMBRE O CASO CLICANDO AQUI



Repercussão


O caso de Quitéria Calixto veio a público na semana passada. Há sete meses ela teria sentido uma forte dor de cabeça e começado a chorar sangue. Desde então, as lágrimas não paravam de escorrer pelo seu rosto.


O problema teria se agravado no início do mês, o que fez com que a agricultora procurasse auxílio médico, num hospital de Caririaçu. Nenhum dos exames realizados na época apontou qualquer anormalidade com ela e o mistério só aumentava. Até que foi tomada a decisão de trazê-la para Fortaleza.


A casa de Quitéria já havia virado ponto de peregrinação. Moradores da cidade queriam ver de perto o fenômeno e até pessoas de cidades e Estados vizinhos já começavam a se deslocar até Caririaçu para conhecer a agricultora.


Muitos tiravam fotos e rezavam pela saúde dela e outros queriam tocá-la, pensando tratar-se de um milagre. Num só dia, cerca de 30 pessoas passavam por ali. Padres também compareceram ao local para tentar compreender o que estava acontecendo com a mulher.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Diário do Nordeste

Um comentário:

  1. Caros amigos, o caso desta pessoa (Quiteria) nao é caso pra se duvidar que foi uma farça dela pois no pais que vivemos qualquer pessoa seria capaz de inventar mentiras para chamar a atençao do povo em geral.
    Coitado do pessoal que acreditou que fosse milagre ou coisa anormal. Existe muitas pessoas que creem de verdade em Deus e acha que isso seja um milagre ou coisa parecida, eu sei que nossos conterraneos em geral sao um povo religioso e que tem fé em Deus por isso ficam assustados com uma coisa dessa.
    Mais acredito eu que esses medicos vao examina-la e passar a limpo que nao passa de uma pilantragen e ela deve de ser punida por isso pois ela podia causar um mal maior a naçao em geral, principalmente aqueles que sao catolicos fanáticos e acreditam que o que ta acontecendo é milagre de Deus.
    Espero que seja esclarecido o mais rapido possivel essa situaçao

    abraço a todos

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.