quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais 3 Distritos Granjenses Almejam Emancipação

Timonha, Adrianópoles e Ibuguassu Também Almejam Emancipação






Depois dos distritos de Parazinho e Pessoa Anta manifestarem o desejo de se torna cidade, agora os distritos de Timonha (Pitimbu), Adrianopolis (Tabuleiro) e Ibuguassu (Ubatuba) também vão entrar na briga emancipação. Os vereadores(a) João Turé (PSDB), Zenaide (PSB), Antonio José (PSDB) e Miltion Cassimiro (PSB), decidiram unir os três distritos, somando uma população de 13.190 habitantes, e fazer o pedido de emancipação.





O vereador Antonio José, informou que o vice-prefeito e Gestor Hélio Fontenele junto ao Dep, Gony Arruda são favoráveis ao projeto. O vereador e lider da oposição Nicanor Filho (PSB), assegurou apoiar à campanha de emancipação daqueles distritos, dizendo que se os distritos de Granja foram emancipados tratará crescimento para a região.




Não é de hoje o anseio da população dos distritos pela emancipação política. É compreensíveis que o povo se sinta na obrigação de administrar seus próprios recursos e encontrar soluções para seus problemas. Dentro do contexto social e político vivenciado pelo granjense nas ultimas décadas isso não é possível. Em outras palavras, o povo quer se libertar, caminhar com as próprias pernas e cantar o próprio canto. Emancipação já!


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Blogue GranjaCeará (Lira Dutra)

FOTO: Divulgação/Lira Dutra

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.