terça-feira, 23 de março de 2010

Parazinho na Luta Pela Emancipação

Lideranças de Parazinho Apresentam Pedido Oficial de Emancipação


http://www.al.ce.gov.br/ver_noticia.php?codigo=14033



Vereadores, comerciantes e lideranças comunitárias do distrito de Parazinho, em Granja, apresentaram na tarde desta terça-feira (23/03), à Assembleia Legislativa, o pedido de emancipação da localidade. O vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda, recebeu o grupo e afirmou que o distrito de Parazinho reúne condições de se tornar município.


Gony ressaltou que é eleitor de Parazinho e lembrou que a emancipação é uma reivindicação antiga. Ele destacou que a construção da estrada que ligará Granja à Viçosa do Ceará trará desenvolvimento ao novo município. O deputado também apresentou um requerimento de emancipação de Parazinho, ao qual será acrescido o projeto da comunidade.


O presidente da Comissão de Triagem, Elaboração de Propostas e Emancipação de Novos Municípios da Assembleia, Luiz Carlos Mourão, fez uma exposição dos critérios para a criação de municípios e como é feita a análise dos dados. "Em uma primeira análise, Parazinho contempla todas as condições para a emancipação", disse Mourão.


O deputado Sérgio Aguiar (PSB) defendeu a proposta e lembrou que, apesar de ser um distrito de características agrícola, Parazinho tem outras alternativas de renda, como o turismo religioso, que gera um grande fluxo de visitantes. "A criação do novo município vai impulsionar o desenvolvimento da Região", afirmou Sérgio.


Conforme as lideranças comunitárias, Parazinho possui cerca de 8.300 habitantes e tem como pontos fortes da economia a produção de castanha e cera de carnaúba, além do turismo, que tem como atrativos as praias e a Festa de Nossa Senhora do Livramento.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Coordenadoria de Comunicação Social - AL/CE

Um comentário:

  1. Parece que a galera tá empenhada mesmo!

    Mas tipo, quando eles irão dizer se o Parazinho e os outros distritos poderão se emancipar?

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.