quinta-feira, 18 de março de 2010

Ponte Metálica de Granja Vira Palco de Protesto

Ponte Metálica de Granja Vira Palco de Protesto



A Ponte Metálica de Granja, conhecido cartão postal da centenária cidade, virou palco de protesto durante este mês. Depois de ser citada em vários blogs da região, onde mencionavam o descaso para com o patrimônio histórico local. Surgiu uma faixa, fixada na própria ponte, com a seguinte mensagem: "GRANALFORRIA ALERTA - 13/05/2010 PONTE EM RISCO DE DESABAR E AS OTURIDADES NADA FAZEM".



Ainda não se sabe quem foi(foram) o(s) autor(es) da iniciativa, mas a ação já surtiu efeitos. Ontem(17) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o caso da faixa se tornou tema gerador de discussão entre a vereadora Rosa Helena(PSDB), líder do prefeito, e o vereador de oposição Nicanor Angelim(PSB). A vereadora defendeu o direito do povo se manifestar, mais entende que a grafia da faixa é uma falta de respeito para com a figura do prefeito. O vereador Nicanor alertou para o possível desabamento do pilar da ponte com a chegada das chuvas.




Para a proteção da ponte de ferro sobre o Rio Coreaú é necessário que o município crie políticas de valorização da nossa História. Agora pergunto: porque os secretários de cultura e turismo participaram do II Edital de Apoio à Preservação do Patrimônio de Natureza Material, no final de 2009? O referido edital financiava projetos nos valores de R$ 75 mil a R$ 100 mil. Não é muito mais dar para fazer o básico.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Blogue GranjaCeará (Lira Dutra)

FOTOS: enviadas por leitores do Blog

3 comentários:

  1. ñ arrumaram isso ainda,ja vai fazer 1 ano q essa ponte ta assim,isso é uma vergonha para granja,se eu fosse morador de granja,eu teria desgosto de morar num lugar desse!!!

    ResponderExcluir
  2. para nós que somos granjenses,isto é uma falta de respeito com todos filhos ou não desta cidade maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Lamentavel,o simbolo maior da cidade sendo tratada desta maneira,nao queremos q Granja tenha na Ponte Metálica mais um "Já teve". Por favor senhores "Autoridades" deixem de picuinhas politicas e salvem o pouco q resta de bonito em Granja. A igreja o padre salvou,a ponte é responsabilidade de voces.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.