sábado, 3 de abril de 2010

Escravidão no Século XXI?

Familia de MT é Acusada de "Comprar" Menina em Reriutaba


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/04/0738b-preciosoparadeus.jpg

A Polícia Civil investiga denúncia contra uma família em Várzea Grande (MT) que teria comprado uma garota de 14 anos, no município de Reriutaba, por R$ 700 e um lote de terra. A garota seria submetida a maus tratos, cárcere privado e abuso sexual. A Polícia Civil afirmou na quinta-feira que indiciará dois homens - pai e filho - por estupro e cárcere privado e a mãe por cárcere privado e ser complacente com a situação.


A garota teria sido vendida pelos pais biológicos quando tinha 11 anos e passou a conviver como esposa do filho do casal de idosos em Mato Grosso. A garota sofreria abuso sexual tanto pelo filho de 30 anos, quanto pelo pai de 60 anos.


O Conselho Tutelar da Criança em Várzea Grande recebeu uma denúncia anônima e, enquanto fazia uma inspeção na residência, a adolescente teria sido mantida por cerca de uma hora dentro de um armário de cozinha. Após a jovem ser encontrada, os integrantes da família foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Várzea Grande para registro do boletim de ocorrência. Segundo o Ministério Público (MP), os conselheiros tutelares reclamaram à entidade que o delegado plantonista disse que não seria caso de prisão em flagrante e que iria analisar o relatório elaborado para verificar a possibilidade de instauração de inquérito.


A família foi liberada pela polícia e a adolescente encontra-se abrigada sob a responsabilidade do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (CREAS). A delegada da Defesa da Mulher em Várzea Grande, Juliana Pallares, afirmou que a jovem falou sobre os abusos após ter sido ouvida por psicólogas no CREAS e que, no momento do flagrante, ela negou ao delegado ter sofrido agressões e abusos.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Ceara Agora (com informações do Diário de Cuiabá)

3 comentários:

  1. Este é apenas um entre tantos casos absujdos que acontecem neste país chamado Brasil. Trabalho no CREAS regional do Ceará e me deparo todos os dias com situações aberrantes envolvendo crianças e adolescentaes, pena que a imprensa só chega a divulgar alguns, ou seja quando já está exdplícito, mas podem acreditar, assassinatos de crianças, estrupos, enfim, todos os tipos de vilências acontecem todos os dias aqui mesmo no Ceará, faltam polìticas públicas que atuem na prevenção.

    ResponderExcluir
  2. correção: onde está escrito estrupos, na verdade é estupros, onde tem exdplícito, é explícito, vilência, é violências

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.