sexta-feira, 30 de julho de 2010

Árvore Cai em Cima de Barraca em Camocim

Árvore Cai em Cima de Barraca em Camocim


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/07/dsc02860.jpg?w=280


No início da manhã desta sexta-feira (30), uma árvore tombou sobre uma barraca de sorvete na Praça da Matriz, em Camocim. Segundo informações de populares que estavam no local, uma das prováveis causas é a escavação desordenada que está sendo feita na obra de reforma daquele logradouro.


As raízes acabam ficando à mostra, sendo que algumas são cortadas sem nenhum acompanhamento técnico, o que acaba tornando a base da árvore frágil, vindo a ocorrer o tombamento. É como se a arrancassem em doses homeopáticas, sem o uso do velho machado.


Vale lembrar que a obra de reforma da praça se arrasta há 8 meses, sendo conduzida por um mestre de obras, longe do que exigia a licitação, onde a vencedora do certamene foi a Futura Construções, mas que nunca apareceu na prática, deixando claro que houve subempreita. A verba foi do Ministério do Turismo, no valor de R$ 390.000,00, religiosamente depositada na conta da Prefeitura de Camocim no dia 04 de Dezembro de 2009.


Ainda segundo populares, mais árvores terão o mesmo destino. Resta torcer para que a próxima não tombe sobre uma vida humana. Providências deveriam ter sido tomadas desde o início da obra. O mais difícil agora será saber quem vai indenizar o dono da barraca de sorvete, afinal, até hoje ninguém assumiu oficialmente mais esse "grolado".


postado por FAGNER CRUZ

FOTO e FONTE: CamocimOnline (Tadeu Nogueira)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.