quarta-feira, 21 de julho de 2010

Camocim Terá Quartel de Bombeiros

Camocim Terá Quartel de Bombeiros


http://www.sspds.ce.gov.br/img_bd_r_w_sql?sql=TAB_SGC_IMAGEM_IMG_IMAGEM&parametros=1999&size=0



O Corpo de Bombeiros Militar recebeu do Governo do Estado mais dez viaturas. A solenidade de entrega aconteceu nesta terça-feira (20), às 10h, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros com a presença do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro.


Do total, seis são do tipo autobomba-tanque (ABT), destinada ao combate de incêndios e equipada com mangueiras, escada simples, esguicho e fardamento especial para os bombeiros. Cada caminhão-tanque possui capacidade para armazenar um total de 46 mil litros. Além das ABT´s, mais quatro Hilux serãos adquiridos para equipar a instituição.


Os bombeiros receberão, ainda, um barco modelo catamarã, doado pela Polícia Federal, que será utilizado em salvamentos aquáticos e atividades de defesa civil. As seis viaturas tipo ABT atenderão aos municípios de Fortaleza, Aracati, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, além do futuro quartel de Camocim.


Hoje existem 40 viaturas tipo ABT para atender a toda a população cearense. A aquisição destas novas viaturas, principalmente as ABT'S, otimizará as ações de prevenção e combate a incêndios.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: CamocimOnline (Tadeu Nogueira) com informações do Governo do Estado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.