terça-feira, 20 de julho de 2010

FIM DOS TEMPOS: Playboy Coloca Jesus na Capa de Revista em Homenagem a Escritor Ateu

Playboy Coloca Jesus na Capa de Revista em Homenagem a Escritor Ateu


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/07/jesus-capa.jpg?w=159



A edição de julho de Playboy de Portugal traz um ensaio fotográfico com Jesus Cristo, de túnica, com três garotas desnudas. Trata-se de uma homenagem da revista ao escritor português (declaradamente ateu) José Saramago, que morreu no mês passado aos 87 anos. É dele o único Prêmio Nobel concedido à literatura em língua portuguesa.


Na capa, a revista faz alusão a “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”, um livro que, por ocasião do seu lançamento, foi criticado pela Igreja Católica e por algumas autoridades portuguesas.




Na foto acima, uma delas está mais interessada em ler um livro do que na pregação do filho de Deus.


Mais Fotos AQUI



A revista publica uma entrevista com Saramago que já foi publicada no Brasil em 1995 pelo Playboy daqui.


Embora seja um dos países mais avançados em questões tabus na atualidade - o país aprovou a legislação que permite o aborto e já sinaliza para a liberação do casamento de pessoas do mesmo sexo -, Portugal possui forte tradição católica.


Até agora, a Igreja Católica não se manifestou contra a ousadia da revista, uma blasfêmia do ponto de vista dela, certamente, por causa talvez da sua desmoralização em decorrência de tantas denúncias sobre padres pedófilos.



FIM da Edição?
O site Gawker publicou que a Playboy Entertainment decidiu rescindir a licença para os editores da revista em Portugal por causa do ensaio fotográfico com Jesus. A revista foi lançada naquele pais em março de 2009. Em seguida, o jornal português Correio da Manhã desmentiu a informação.



postado por FAGNER CRUZ


FONTE: Paulopes Weblog

5 comentários:

  1. Até onde seremos capazes de ir na ousadia dos nossos pecados???
    Seria isso um sacrilégio???

    ResponderExcluir
  2. José Saramago, depois que escreveu o evangelho segundo Jesus Cristo nunca mais teve sussego até porque portugal é o país responsável pela propagação do cristianismo nas américas, inclusive expandindo a história da virgem Maria que muito antes de Cristo já teve outra. Para quem busca a clareza deste assunto, Jesus é muito mais uma figura explorada do que o Deus que ele próprio nunca disse ser.

    ResponderExcluir
  3. Alfredo Beviláquasexta-feira, 23 julho, 2010

    Sim, Geovane,
    É sacrilégio, infâmia, falta de respeito ao Nosso Senhor Jesus. Esta PLAYBOY de Portugal está em busca de publicidade para faturar alto às custas do santo nome de Jesus, com falta de ética, de pudor, faltando com o devido respeito ao Senhor nosso Deus. Se tal ofensa fosse com o Profeta Maomé, os muçulmanos, com certeza, não perdoariam mas sim, esta revista iria explodir pelos ares, com Saramago e tudo. Mas o Senhor Jesus não veio ao mundo para condenar nenhum pecador, mas para salvar a todos, e oferece o outro lado, isto é, oferece o perdão a todos os pecadores arrependidos e que pedirem perdão. Em nossas orações, vamos pedir a conversão dos pobres pecadores. Perdoai-nos, Senhor! Nós cremos em ti, mas aumentai a nossa fé!
    Paz e bem,
    Alfredo Beviláqua

    ResponderExcluir
  4. Putzz...
    Isso sim é que é ousadia!
    Acho que nem eu teria coragem...

    Mas pelo visto deu certo. A publicidade grátis em forma de polêmica sempre trás bom faturamento.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Roberto,
    Eu também, não teria coragem, aliás, não quero ter esta coragem, e digo mais;
    Vamos usar toda a nossa coragem, em defesa da vida, da justiça, dos valores morais e dos princípios éticos, de denunciar as injustiças, de anunciar o reino de Deus e proclamar o Evangelho por todos os caminhos. Vamos também exaltar o amor, defender a Família, berço onde se aprende a ser discípulo e missionário de Cristo.
    Ao contrário, usar o Santo nome de Jesus em mensagens pornográficas, é não ter medo de ofender a Deus. Para que serve ter tanta coragem para ultrapassar o limite do livre arbítrio, da liberdade que Deus nos deu e assim ganhar todo o dinheiro do mundo, ser poderoso e perder a sua alma?
    A propósito, vejamos o que nos diz o Apóstolo Paulo na Carta aos Gálatas: “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade, porque toda a Lei se encerra num só preceito: Amarás o teu próximo como a ti mesmo... Deixai-nos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis aos apetites da carne. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a Lei. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o reino de Deus. Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. Pois, os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito. Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de inveja entre nós”. (Gl 5, 13-26)
    Paz e bem!

    Alfredo Beviláqua

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.