terça-feira, 13 de julho de 2010

MPE Pode Impugnar 42 Candidaturas no CE

MPE Pode Impugnar 42 Candidaturas no CE


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisgYlg4yq416uyfJ9PGECU6l4y5NOC63CHOji1DAvPxYvMExZFqa3Cu8QN3wEuHOjMOGNLZoO8sj4NObygocAgNaM8KxYMGoJJW6Q07ucfpmg_qNaFSBxt6DjWmeDvJN6O26M-gw9STQQ/s1600/ficha_suja1_grande.jpg


A lista com pedidos de impugnação dos candidatos políticos do Ceará enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) pode prejudicar a candidatura de Marcelo Silva (PV) ao governo do Estado. Silva responde no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) a processos de sua gestão na prefeitura de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. O candidato afirma que já encaminhou sua defesa e que não teme pela impugnação.



De acordo com a legislação, os procuradores eleitorais dos estados têm até esta quarta-feira (14) para pedir na Justiça Eleitoral a impugnação de candidaturas às eleições 2010.



Além de Silva, outro possível impugnado é o candidato a vice-governador na chapa de Lúcio Alcântara, Cláudio Vale Vieira (PPS). Ele não responde a processos no TCM mas tem dupla filiação: PPS e PSDB. O Procurador Regional Eleitoral, Alessander Sales, responsável pela entrega da lista ao TRE-CE, pediu a anulação das duas filiações o que impediria a candidatura de Vale Vieira. A assessoria jurídica do candidato a vice informa que já havia pedido a desfiliação do PSDB e que ele é filiado ao PPS.


Na lista dos 13 candidatos a deputado federal estão três já deputados:
Eugênio Rabelo (PP), José Gerardo Arruda (PMDB) e Marcelo Teixeira (PR). Entre os 27 postulantes a deputado estadual estão quatro deputados que tentam reeleição: Ana Paula Cruz (PMDB), Raquel Marques (PT), Antônio Granja (PSB) e Carlomano Marques (PMDB). Todos na lista de impugnação prometem apresentar defesa na Justiça Eleitoral.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Último Segundo / iG

Um comentário:

  1. Só lembrand que ai na postagem tem dizendo que é 4 deputados ficha suja que tentam a reeleição, na verdade esta faltando o Deputado Sergio Aguiar (PSB), que tambem tenta sua reeleição e esta com pedido de registro impugnado pelo TRE- CE

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.