Açúdes Terão Apenas 56% da Capacidade Até Dezembro
[caption id="" align="aligncenter" width="400" caption="foto: Wilson Gomes"]
O período de estiagem e seca já traz preocupação para toda a população do Estado do Ceará. Em muitas localidades, os açudes que abastecem as comunidades estão, a cada dia, reduzindo a reserva hídrica. De acordo com assessor da presidência da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Yuri Castro de Oliveira, o nível acumulado de armazenamento de água no Ceará nos reservatórios monitorados pela Cogerh é de 69,41%. "Fazendo uma simulação, acredita-se que, ao fim do mês de dezembro, esse percentual caia para algo em torno de 56%", disse.Da capacidade total de armazenamento de água nos açudes, na Bacia do Acaraú, restam apenas 65,1%, conforme o boletim informativo disponibilizado no site da Companhia atualizado diariamente. Situação idêntica em todo Estado. Das 11 bacias hidrográficas do Estado, a que mais possui água armazenada é a Bacia do Alto Jaguaribe, com 79%; seguida da Bacia do Banabuiú, com 70%; e Bacia Médio Jaguaribe, também com 70%. As demais bacias estão com água reservada acima da metade, com menor acúmulo registrado até o momento para a Bacia do Litoral com 58%.
postado por FAGNER CRUZ
FONTE: Diário do Nordeste

Este é um assunto que muito me preocupa, pois sem dúvida a água é o bem mias precioso que existe, essencial para a continuação da vida na terra. Mas parece que a maioria das pessoas não vêm as cosias dessa maneira.O que a gente pode ver ,quase que diariamente, são pessoas esbanjando água como se não houvesse o risco dessa preciosidade se acabar.Mesmo "pessoas" que deveriam cuidar para que isso não acontecesse, acabam contruibuindo para isso.
ResponderExcluirAté quando iremos contribuir para o extermínio da raça humana?
Infelizmente o ser humano ainda não levou a sério, quando dizem que a água pode acabar.mas com tanto desperdício, poluição e águas contaminadas, o nosso destino é esse:ficar sem o que é essencial para a vida.
ResponderExcluir