terça-feira, 31 de agosto de 2010

Criação da ATAG ainda deixa passageiros nas mesmas condições de transporte

ATAG ainda não cumpre com regras como segurança e conforto





A criação da ATAG (Associação dos transportes alternativos do Vale do Coreaú), cujo está registrado CNPJ e feita para exploração de pessageiros de Granja a Camocim, ainda não  atende a requisitos importantes para os passageiros como conforto e segurança.

http://www.transportes.gov.br/bit/trodo/codigo/cap09.htm

A lei diz no artigo 107 que: "Os veículos de aluguel, destinados ao transporte individual ou coletivo de passageiros, deverão satisfazer, além das exigências previstas neste Código, às condições técnicas e aos requisitos de segurança, higiene e conforto estabelecidos pelo poder competente para autorizar, permitir ou conceder a exploração dessa atividade."

O artigo 108 diz que "A autoridade com circunscrição sobre a via poderá autorizar, a título precário, o transporte de passageiros em veículo de carga ou misto, desde que obedecidas as condições de segurança estabelecidas neste Código e pelo CONTRAN, mas onde não há linha regular de ônibus. E no caso, no trecho de exploração da ATAG há linha de ônibus operando.

No entanto, após a criação da Associação, ainda há o mesmo problema no transporte de passageiros em carroceria de D-20 e muitas vezes superlotadas, carros com mais de 12 anos de uso, sem conforto e nenhum tipo de segurança.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.