quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Recadastramento do "Baixa Renda" da COELCE

Coelce Convoca Clientes do "Baixa Renda" para Recadastramento


http://iguatu.org/portal/wp-content/uploads/2009/03/dsc02711-300x225.jpg



Cerca de 700 mil clientes da Coelce terão que se recadastrar a fim de checar se vão continuar sendo considerados como baixa renda. Essa mudança decorre dos efeitos da lei que dita novas regras para a concessão do benefício de baixa renda para os clientes de concessionárias de serviços de energia elétrica, homologada pelo governo Federal na última sexta-feira.


Com a medida sancionada, os consumidores incluídos na categoria de baixa renda e que não possuem o Número de Identificação Social (NIS) terão que procurar a prefeitura de seu município para recadastramento nos Programas Sociais do governo Federal.


Após a obtenção do NIS, devem procurar a Coelce para se recadastrar e garantir o benefício. Os novos critérios que passarão a ser utilizados para classificação de cliente baixa renda determinam que as faixas de descontos passam a ser até 30 kWh/mês com desconto de 65%; 31 a 100 kWh/mês com desconto de 40%; e de 101 a 220 kWh/mês com desconto de 10%. Terão direito a desconto da tarifa social as famílias com renda de até meio salário mínimo per capita, que estejam inscritas no Cadastro Único junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS); quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos e deficientes cuja família possua renda inferior a um quarto do salário mínimo; portadores de doença que necessitam usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia e renda total da família de até três salários mínimos.


Para solicitar o benefício, o titular da conta deve ir até uma loja de atendimento Coelce e apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Carteira de Identidade (RG) o cartão do Bolsa Família com o NIS e solicitar o benefício, conforme definido pela nova lei. O escritório da Coelce em Camocim fica localizado ao lado da Praça Sinhá Trévia (Rodoviária).


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: CamocimOnline (com infos do Diário do Nordeste)

8 comentários:

  1. prezados srs.:
    Sou gestor do Programa Bolsa Familia no municipio de Jaguaruana.Gostaria de esclarecer um ponto sobre o cadastro unico para pessoas que se habilitam ao baixa renda da conta de energia eletrica:
    Quem possui o cartao do BF precisa apresentar alguma declaraçao do municipio confirmando estar inscrito no cadastro unico?Entendo que essa exigencia que e feita aqui na loja da empresa torna-se desnecessaria,uma vez que ao portar o cartao a cidada ja prova que esta inscrita no programa,esteja ou nao recebendo algum beneficio,dispensando portanto a solicitada declaraçao, que a meu ver so se torna exigida para quem nao tem cartao do beneficio.
    Diante do exposto, solicito da coordenaçao desse importante programa social os devidos esclarecimentos .
    Cordialmente,
    Paulo Cezar Cunha Santos
    Gestor PBF em Jaguaruana-CE
    (88)9668.95.47

    ResponderExcluir
  2. peço que mande um modelo de declaraça de tarifa social

    ResponderExcluir
  3. quero cadastra a minha conta de luz

    ResponderExcluir
  4. ñ tenho bolsa familia, e agora o que eu faço?!

    ResponderExcluir
  5. o governo nao tm mais o q inventar

    ResponderExcluir
  6. maria edna lima fariasquarta-feira, 18 abril, 2012

    quero me cadastra

    ResponderExcluir
  7. Maria Aguiar Pereirasexta-feira, 14 setembro, 2012

    gostaria de cadastrar minha conta de energia no baixa renda.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.