sábado, 11 de setembro de 2010

Aniversário do 11 de Setembro Será o Mais Polêmico

Aniversário do 11 de Setembro Será o Mais Polêmico







O aniversário deste ano dos ataques terroristas do dia 11 de setembro, que hoje completam nove anos, promete ser o mais polêmico e político já realizado, por causa do projeto de construção de uma mesquita e de um centro islâmico a duas quadras de onde ficavam as duas torres do World Trade Center (WTC) em Nova York.

Como nos outros anos, cerimônias oficiais foram marcadas para hoje nos três locais atingidos pelos terroristas e onde mataram quase 3 mil pessoas em Nova York, Washington, e Shaksville, na Pensilvânia. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participará de uma cerimônia no Pentágono, em Washington, enquanto o seu vice, Joe Biden, assistirá à cerimônia no chamado "marco zero" na Nova York, onde ficavam as torres gêmeas.

Pastor diz que ainda pode queimar Alcorão




Em Gainesville, Flórida, o pastor de uma pequena igreja da Flórida, que despertou a preocupação de líderes dos Estados Unidos e causou a revolta de muçulmanos em todo o mundo, afirmou que ainda pode queimar 200 exemplares do Alcorão, o livro sagrado do Islã, se não se concretizar uma reunião proposta para hoje, em Nova York, com lideranças muçulmanas que planejam construir uma mesquita nas proximidades do local dos ataques de 11/09.

"Se nos reunirmos com ele (o imã Muhammad Musri), então é claro que não queimaremos o Alcorão", afirmou o pastor Terry Jones em um programa de televisão.

O imã Muhammad Musri, presidente da Sociedade Islâmica da Flórida Central, afirmou que não prometeu que o centro islâmico proposto para Nova York será transferido para outro lugar. Musri disse que apenas concordou em entrar em contato com os organizadores em Nova York e defender a mudança de local. Musri disse ainda que a reunião com Jones vai acontecer.

O presidente Barack Obama afirmou esperar que o pastor realmente não queime os exemplares do Alcorão, algo que, segundo ele, poderia provocar "danos profundos" para os interesses dos Estados Unidos no exterior. Ele ainda pediu mais tolerância religiosa no país.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: DN



Um comentário:

  1. Novamente nos vemos presos a um paradoxo; Se é a religião a raiz de todo o mal ou se o mal vem das pessoas que desvirtuam a religião em prol de sua propria cobiça e intolerancia.
    E sempre que vejo coisas assim me recordo de um trecho de Imagine, "can you imagine a world without countries or religions?"
    E você consegue imaginar um mundo assim? Quantas guerras seriam poupadas, quantas vidas mais serão necessárias para se ver isso.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.