sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Governo Inicia Introdução do RIC

Nova Carteira de Identidade Vai Reunir Várias Informações do Cidadão


http://novorg.net/wp-content/uploads/2010/11/tirar-novo-rg.jpg



O governo começará a emitir o novo modelo de identidade, que será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.


A emissão do novo documento começará por meio de projeto piloto em um Estado de cada região. A intenção é trocar todos os documentos --são 150 milhões atualmente-- em até dez anos.


Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.


O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).


O governo atrasou em um ano e meio a adoção do novo modelo. Estava previsto que as carteiras digitais começassem a ser confeccionadas em janeiro de 2009.


postado por FAGNER CRUZ


Com informações da Globo.com

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.