segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pe. Osvaldo Chaves Lança Livro em Sobral

Lançado o Livro Encontros com a Poesia de Osvaldo Chaves



No último dia 19 (sexta-feira) de novembro de 2010, foi lançado o livro Encontros com a poesia de Osvaldo Chaves, uma coletânea organizada pelas escritoras Jerzuí Mendes e Heloisa Melo. "Ao longo de oito artigos e um Posfácio, encontram-se diferentes olhares sobre os poemas do escritor cearense, incluindo leituras psicanalíticas, filosóficas, estilísticas..." (Encontros com a poesia de Osvaldo Chaves).


Na abertura da solenidade, a professora granjense, Eliane, recitou o poema Granja dos Séculos. Em seguida foi a vez dos alunos da Escola Padre Osvaldo Chaves prestarem homenagem ao poeta do Angelim."Osvaldo Chaves é para nós um exemplo", declarou Gerardo Cristino, ele é "pai intelectual de milhares de estudante... o pai que ensinou a pensar", completou João Tomaz, ambos ex-aluno do professor, poeta Osvaldo.


O Evento aconteceu no hall da Biblioteca Municipal Lustosa da Costa, Sobral/CE e contou com a presença de autoridades como o prefeito, Leônidas Cristino, Secretaria de Educação do Estado, Izolda Cela. Uma comitiva de granjenses formada por amigos, admiradores e familiares do poeta se fez presente.


Em sua palavras o homenageado, citando Virgílio Marão, brincou diz que o livro é um mel e ele apenas um "comedor de mel". Declarou ter chorado com a leitura de alguns artigos, pois " quando acho uma coisa bonita eu choro", confessou o poeta Osvaldo chaves. Clique AQUI para mais fotos do evento.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Blog Granja Ceará (Lira Dutra)

2 comentários:

  1. Parabéns ao Padre Osvaldo, este grande poeta granjense, sinônimo de cultura. Gostei ao ver fotos do evento onde vi Pe. Osvaldo ao lado de seus dois primos, o poeta Pedro Magalhães e o poeta, históriador e cronista Raimundo Pompe Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a grande poeta granjense Padre Osvaldo Chaves. Pe. Osvaldo, este ilustre granjense, ícone da cultura na lingua portuguesa é orgulho de sua terra. Na foto ele aparece ao lado do seu parente, o também poeta, historiador e cronista Raimundo Pompe, também amante das letras, autor de lindas crônicas e belos poemas de sua altoria, cultura hedada da tradição granjense e de sua familia, pois assim como Pe. Osvaldo, Raimundino é também sinônimo de caráter, humildade e inteligencia.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.