sábado, 13 de novembro de 2010

Promotor de Justiça Pede Novo Teste de Alfabetização para Tiririca

Promotor de Justiça Pede Novo Teste de Alfabetização para Tiririca


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/11/tiraa.jpg?w=300


O promotor de Justiça Eleitoral da 1.ª Zona da capital, Maurício Antonio Ribeiro Lopes, vai entrar com mandado de segurança para que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, seja submetido a novo teste para aferir seu grau de alfabetização. Em nota distribuída nesta sexta-feira (12), Lopes avalia que o juiz da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, extrapolou os limites de sua função ao aplicar o teste por conta própria.


Na avaliação dele, o teste somente poderia ser aplicado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), uma vez que foi o tribunal que recebeu o registro da candidatura de Tiririca e não a 1.ª Zona Eleitoral. Lopes já havia anunciado na última quinta-feira (12) que iria impetrar mandado de segurança, pois entendia que a acusação teve seus direitos cerceados pelo juiz. Silveira negou os pedidos do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para quebra de sigilo fiscal e bancário de Tiririca e para a realização de uma perícia técnica para avaliar seu grau de alfabetização.


De acordo com o promotor as ações do juiz impediram a Promotoria de demonstrar os crimes de falsidade ideológica e de falsificação de documento.


Na nota, Lopes reafirma que estuda adotar outras medidas para garantir os princípios constitucionais do processo.



postado por FAGNER CRUZ


FONTE: DN

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.