terça-feira, 14 de dezembro de 2010

98% dos Municípios Brasileiros Têm Problemas Ligados ao Crack

98% dos Municípios Brasileiros Têm Problemas Ligados ao Crack


[caption id="" align="aligncenter" width="352" caption="63,59% dos municípios Cearenses relataram problemas com drogas"]63,59% dos municípios relataram problemas com as drogas[/caption]

O crack é consumido em 3.871 de 3.950 municípios. O levantamento foi feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM)  e divulgado na manhã de ontem, segunda-feira (13), em Brasília.


O presidente da CNM, Paulo Ziulkosky, afirmou que há uma estimativa de que haveria 1,2 milhão de pessoas consumindo crack no Brasil. Para ele, “falta uma estratégia para o enfrentamento do uso do crack e  não há integração entre União, Estados e municípios”.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem 5.565 municípios. O universo pesquisado pela confederação equivale a 71% do total de municípios brasileiros.(Jangadeiro Online)



A Confederação Nacional dos Municípios realizou também um levantamento em 117 municípios cearenses, através de contato telefônico com os Secretários Municipais de Saúde, no período de 02 a 23 de novembro de 2010. Desse total, 63,59% dos municípios relataram problemas com as drogas.


Os dados mostram ainda que em 59 municípios cearenses, com população acima de 20 mil habitantes, 55,93% constataram problemas com usuários de entorpecentes. (CearáAgora)


postado por FAGNER CRUZ

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.