quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eleição da Câmara em Granja Pode Desmontar Base do Prefeito

Eleição da Câmara em Granja Pode Desmontar Base do Prefeito




As Câmaras de Vereadores espalhadas pelo Brasil, realizam neste mês eleições para escolha dos presidentes que comandarão pelos próximos dois anos. Em Granja, assim como em outras cidades cearenses o clima está tenso, devido a situação que se encontra no desenrolar da eleição.


Sempre comandada por fortes líderes políticos, as eleições para a presidência da Câmara daquele município tinha sempre o presidente escolhido pelo prefeito. Entretanto, esse quadro parece ter mudado em 2010. Isso porque, a oposição lança João Turé para concorrer ao cargo. O mesmo já protocolou requerimento, solicitando que a eleição aconteça dia 22 de dezembro e não no dia 1º de janeiro de 2011 como já acontecia.


O prefeito de Granja Esmerino Arruda apoia o também tucano Batista Sariema, mas ao que tudo indica, o representante poderá perder a disputa, porque João Turé conta com o apoio da bancada da oposição e votos da situação e já contabiliza 7 votos. Agora é esperar pra ver o que acontece e torcer para que os vereadores defendam, independente de quem esteja na presidência, uma Câmara autônoma e próxima do povo, fortalecida para cumprir seu verdadeiro papel distante de interesses individuais.


postado por FAGNER CRUZ

com informações do Blogue Granja Ceará (via Barroquinha Notícias)

6 comentários:

  1. Parabéns
    Fagner
    Pela matéria e pelas considerações finais, o que realmetne precisamos é de uma câmara onde os vereadores possam exercer realmente o seu papel, pois a câmara como você bem disse é autônoma.
    E tem um papel muito importante que agora será exercido pelo novo presidente o João Turé que é fiscalizar as ações do prefeito inclussive tendo o puder de afasta-lo quando for necessário ou por alguma irregularidade por improbidade. Parabéns aos que tiveram coragem de se libertar. João Turé e Chico Ézio.

    ResponderExcluir
  2. Sou jovem e como qualquer jovem que quer melhora no nosso município, deseja mudanças. A adesão dos Veradores João Turé da gloriosa Timonha e de Chico Ézio, da querida vila de Parazinho é um marco na história política de Granja que sempre teve Vereadores submissos a ditadura do Prefeito Esmerino Arruda que nunca respeitou seus vereadores. A atitude de Turé e Ézio foram brilhantes, mostrando coragem, inteligência e competência,...além de profunda indepedência política. Quero aqui também parabenizar a ilustre Vereadora ZENAIDE, também da Vila de Timonha (antes opositora de Turé), por ter tão bem entendido a necessidade da oposição politica de Granja em atrair para sua bancada municipal dois Vereadores e assim passando a ter a tão necessária "maioria" na Câmara de Vereadores. Com a eleição de Turé p/ Presidente daquela Casa, a Vereadora Zenaide e os Veredores Nicanor, Milton Cassimiro e Pedro Budega terão vez e voz nas Sessões da Câmara na defesa dos interesse do povo de Granja. Parabéns Zenaide! Pelo seu caráter a aliar-se agora a João Turé para trabalharem pelo progresso de Timonha e pela felicidade dos Timonhenses. Continue assim Zenaide,ao lado de Turé, acreditando numa Granja melhor. Nós jovens confiamos em você e em todos seus colegas Vereadores.
    Enquanto o dia da eleição não chega, o "Velho", como sempre diz por aí que "ainda vai comprar" alguém para vencer as eleições. Engraçado é que ele diz não ter dinheiro pra pagar Abono dos professores, mais tem pra querer corromper alguém. Além do mais, NICANOR, ZENAIDE, MILTON, PEDRO BODEGA e agora JOÃO TURÉ E CHICO ÉZIO, todos sabém que a situação política de Granja está com seus dias contatos e que o "homem" daqui pra frente é o Dr. Romeu. Tá louco! Será que ele não precebeu que seu reinado tá no fim??

    ResponderExcluir
  3. quem disse que esta com dias contados?pois Dr. Esmerino vai durar mais do q vcs pensam e enquanto for vivo a prefeitura sera sempre nossa,pois a oposiçao e tao incompetente que perdeu pra nos por 36 votos.

    ResponderExcluir
  4. Não intendo como pode o Dr. Esmirino Arruda dizer que não tem dinhairo pra pagar o 13º salário dos funcionários e também o Abono dos professores e agora sai dizendo na rua que vai comprar a veriadora Zenaidi do Pitimbú por 200 mil reeais pra ela virá pro lado dele e votar no canditado dele. Pergunto se a veriadora Zenaide tem coragem de traí o dr. Romeu e os seus eleitores que votaram nela. Se for é uma vergonha. Mas não acridito nisso não. Ela sabe que o dr. Esmirino tá perdeno força e vai perder a proxima eleição. Ela vai virar e ficar de baixo e peder a eleição dela também. vai ficar dismoralizada? Dona zenaide tome cuidado com este véi,.ele é pirigoso e anda falando de vc pra todo mundo que vai lhe comprar

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo aos dois vereadores que tiveram coragem de se afastar de uma política tão suja o quando é a do prefeito, onde mesmo só serve para maltratar o povo sofrido de Granja. Mesmo sendo tarde mais deixo meus parabénssssssssss aos dois. Chico Ézio e João Túre, o município de Granja merece e precisa de homens como vcs.

    ResponderExcluir
  6. Caro Henrique isso aconteceu a 2 anos atrás, e porque o filho dele não ganhou agora, pelo que me consta o Dep. Sergio Aguiar ganhou em Granja ou vc esqueceu. Me desculpe mais vc tem que ser, mais um pouco consciente com a nova realidade.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.