segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rally Piocerá Volta a Ibuguaçu em 2011

Piocerá Volta a Granja-CE em 2011



Concluído o primeiro levantamento do Rally Piocerá, o maior enduro-rally de Regularidade da América Latina, que acontecerá de 23 a 29 de janeiro e que passará por vários municípios dos estados do Piauí, Maranhão e ceará. O evento atrai anualmente competidores de cerca de 22 estados do Brasil e de outros países, como Itália, Suíça, França, Japão.


A equipe técnica que realizou o primeiro reconhecimento do percurso dos Carros 4x4 da prova de Regularidade foi chefiada pelo diretor Geral do evento, Ehrlich Cordão. O percurso total foi fechado em 1.065 Km, sem contar com os deslocamentos, que elevam a prova de quatro dias para 1.300 Km. Umas das atrações para a edição dos 24 anos do Piocerá será a Rota das Emoções (Jeri-Delta-Lençóis), um roteiro turístico integrado envolvendo o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba, no litoral piauiense, e Jericoacoara, no Ceará, considerado um dos destinos litorâneos mais procurados por turistas de todas as partes do mundo.


O Rally Piocerá é voltado para competidores em três grandes modalidades: a prova de Regularidade para Carro 4x4, Moto e Quadriciclo; o VeloPiocerá, para carro 4x4 e a prova de Mountain Bike. Para cada uma das modalidades, os competidores terão várias categorias em disputa, estas disponíveis no site oficial www.piocera.com.br no link Área do Competidor. Como o primeiro levantamento é também a “espinha dorsal” do rally, todas as categorias da Regularidade completarão trechos bem parecidos; o que diferenciará são alguns pontos do roteiro, por exemplo, em trechos de trilhas sinuosas e de difícil acesso, onde só conseguem passar as motos.


No 3º dia, 27 de janeiro de 2011 o dia para os carros 4x4 será entre Parnaíba-PI e Ubajara-CE. O percurso será de 220 Km, o mais curto da prova e menos desgastante que o anterior. Os primeiros raios de sol prometem um trajeto bem diferente do dia anterior, começando com muitas estradinhas. Saindo de Parnaíba, a prova passará em volta da Lagoa do Portinho, um visual bonito. Em seguida, estradinhas de areia batida até Bom Princípio, e trechos de terra com muitas estradas retas (onde deve acontecer o trecho cronometrado do VeloPiocerá). A prova segue para o povoado Brejinho, na divisa do Piauí com o Ceará; de lá, segue para Ubatuba, um trecho de serra belíssimo até Viçosa, onde haverá algumas trilhas, no sentido contrário das que foram levantadas no Piocerá 2009, até Ubajara. O trecho de Tianguá até Ubajara, de 18 Km, será apenas de deslocamento pelo asfalto. Ubajara faz parte do roteiro turístico Circuito Serras Nordeste.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Piocerá, via Ubatuba-ce.blogspot.com
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.