segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Polícia de Granja Prende Dupla que Planejava Sequestro e Assaltos na Região

Polícia de Granja Prende Dupla que Aterrorizava a Região



Na noite deste Domingo(13), por volta das 22hs, policiais do destacamento de Granja foram informados através de denúncias anônimas de que dois indivíduos suspeitos foram avistados na localidade de Ubatuba, distrito do municipio de Granja, numa moto sem placa em atitude suspeita. Segundo o denunciante, os dois elementos eram desconhecidos no vilarejo e procuravam por um comerciante da localidade e havia a suspeita de que eles estivessem planejando algo contra essa possível vítima. O comerciante, que terá sua identidade preservada, foi informado desses elementos e disse não os conhecer e acionou a polícia de Granja.
A composição comandada pelo Sgt.Rodrigues contando ainda com os soldados, Cardoso, Arnaldo e Barcelos se dirigiu até um local onde o comerciante os aguardava, em seguida, se destacaram para o distrito de Ubatuba, onde a dupla foi avistada.Chegando no local informado, os policiais se depararam com os dois elementos de acordo com as características informadas e procederam de forma rápida uma abordagem de busca pessoal. Com os indivíduos foram encontrados dois revólveres calibre .38, municiados, uma moto SUZUKI roubada e um celular. Diante da situação, foi dada voz de prisão aos elementos, que foram conduzidos até a delegacia de Camocim para a lavratura do flagrante.


Os acusados foram identificados como sendo Francisco Pedrosa Alcântara Filho(27),natural de Camocim, que já responde por participação em um homicídio e Francisco Claudio Neto Brandão(20), natural de Jijoca, que segundo o próprio, é o mentor da dupla.

Os dois confessaram que vinham praticando vários crimes naquela região, Granja e Parazinho e que pretendiam seqüestrar o comerciante e depois estorquirem a família exigindo uma quantia, segundo eles, de 60 mil reais.


O curioso nesse fato foi a audácia de Francisco Claudio em dizer que depois que for solto irá continuar na vida de crimes, praticando assaltos para segundo ele "charlar depois".
A composição do destacamento de Granja está de parabéns por ter de forma eficiente tirado mais dois bandidos perigosos do seio da sociedade de bem e evitado que outros crimes ocorressem!


postado por FAGNER CRUZ
FONTE: AmigosdoRondaCamocim

FOTOS: Sd Reis

Um comentário:

  1. Inácio Augusto de Almeidasegunda-feira, 21 fevereiro, 2011

    Atentem para o detalhe de que estes dois perigosos bandidos circulavam TRANQUILAMENTE numa moto roubada e SEM PLACA. E só foram presos porque o comerciante, sentindo-se ameaçado, pediu socorro à polícia.
    Louvável e digna de elogios a pronta ação da polícia ao ser acionada pelo cidadão que corria risco de morte.
    Mas fica difícil entender que no Ceará a circulação de veículos sem placas aconteça livremente, sem nenhum combate por parte das autoridades responsáveis pela segurança.
    Veículos trafegando sem placas é CASO DE POLÍCIA, já que na sua grande maioria trata-se de veículos ROUBADOS. E se não for roubado, mesmo assim está passível de apreensão, já que o não pagamento dos impostos e taxas de emplacamento implica em sonegação fiscal.
    A polícia não faz a apreensão destes veículos que circulam livremente sem placas por achar que se trata de um caso de trânsito e que a competência é do Detran.
    Ledo engano. O caso é de polícia, já que nenhum bandido irá assaltar uma pessoa num veículo com placas que que possa possibilitar a sua identificação.
    O governador Cid Gomes está na obrigação de determinar que todo policial faça, de imediato, a apreensão de qualquer veículo que esteja circulando sem placas de identificação.
    Isto é o mínimo que a sociedade cearense espera dele.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.