quarta-feira, 16 de março de 2011

Leitores e Anunciantes Já Preferem a Internet ao Jornal Impresso

Pesquisa Mostra que a Internet Avança na Preferência de Leitores e Anunciantes



Nos Estados Unidos, uma pesquisa feita pelo Instituto Poynter, especializado em pesquisas na área de jornalismo, revela que pela primeira vez o número de pessoas que se informa diariamente por meio da internet superou os que utilizam os jornais impressos.


Segundo o levantamento, 34% dos entrevistados afirmaram que haviam lido notícias sobre assuntos locais e internacionais na web nas 24 horas anteriores, enquanto 31% preferiram os jornais tradicionais. A pesquisa foi realizada no fim de 2010.


A diferença a favor da internet é ainda maior entre leitores com idades entre 18 e 29 anos: 65% leem notícias por meio eletrônico.


A TV, no entanto, continua reinando absoluta, com quase 60% de participação.


Publicidade


Em 2010, também pela primeira vez, o investimento em publicidade na internet superou o valor investido nos jornais impressos. O setor on-line cresceu 13,9% entre 2009 e 2010, atingindo 28,8 bilhões de dólares em anúncios on-line.



postado por FAGNER CRUZ

Fonte: Veja Online, via Blog do Erasmo de Andrade
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.