sexta-feira, 22 de abril de 2011

FUNCEME Prevê Chuva em Todo Estado Neste Final de Semana

FUNCEME Prevê Chuva em Todo Estado Neste Final de Semana



Quem for viajar nesse feriado da Semana Santa, é bom se preparar para a possibilidade de chuva hoje e no fim de semana. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão é de chuva moderada em todo o Ceará. “No Interior, as chuvas se concentram mais no período da tarde e noite. Por isso, os motoristas precisam ter cuidado se forem pegar estrada nesses horários”, alerta o meteorologista Paulo Barbieri. 

O balanço das chuvas, realizado pela Funceme desde o começo do ano até o dia 20 de abril, mostra que a quadra chuvosa no Ceará, período que vai de fevereiro a maio, está 19,2% acima da média histórica.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dá algumas dicas para quem quer viajar durante a chuva. Segundo o inspetor Darlan Antares, chefe de comunicação social da PRF, é preciso reduzir a velocidade, ligar os faróis e redobrar a atenção, pois a chuva diminui a visibilidade dos motoristas e os buracos ficam camuflados.


com informações do O Povo online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.