domingo, 25 de agosto de 2013

Buchada no Palácio realiza manisfestação contra "farra do caviar"

Buchada, farofa de ovo e refrigerante de caju foram servidos pelo grupo (foto: Alex Costa)
Um grupo intitulado "Buchada no Palácio" fez protesto, na manhã deste sábado, em frente à sede do governo do Ceará, na Avenida Barão de Studart, questionando a priorização dos gastos públicos. O evento, organizado nas redes sociais, surgiu a partir de críticas do contrato estatal que previa gastos de até R$ 3,4 milhões com serviços de bufê que incluía pratos como caviar, escargot e lagosta, para receber autoridades no estado.

Por conta da movimentação, ruas e avenidas foram bloqueadas no entorno do Palácio. O trânsito ficou confuso, saturado. Reclamações e buzinaços marcaram a manhã de sábado. Até às 12h, a manifestação foi pacífica.

Proibidos de chegar ao Palácio por conta de desvios e presença da Polícia, cerca de 50 manifestantes montaram um piquenique de comidas típicas, serviram buchada, farofa de ovos, cajuína. Uma maneira lúdica de se contrapor ao bufê oficial servido em pratos finos.

Na companhia da família, o empresário Roberto Gonçalves formou banquete em plena via pública: trouxe isopor com cerveja e buchada para um almoço coletivo. "Foi um modo divertido que encontramos para protestar contra mau uso do dinheiro público e não priorização aos pobres", opinou.


A universitária Camila Chaves disse que o protesto era uma forma de lúdica de questionar algo muito sério, as prioridades do Governo. "Essa (os gastos) não é nenhuma novidade, nem nesse Governo nem em outros, a gente está vivendo um momento novo no nosso país e questões que eram vistas antes como normais, agora são tidas como inadmissíveis", completou.


Os manifestantes levaram cartazes com dizeres como "Enquanto aqui eles comem 'caviá', o povo come carne de preá e cará no Ceará".

Sob os dizeres "se o governador não pode oferecer buchada, tripa de porco e paçoca, nós podemos!", jovens cearenses convocaram no Facebook a manifestação.

O protesto foi organizado via internet, por meio de um perfil em rede social onde foram colocados banners humorísticos referentes à afirmação feita pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), que integra a base do governo, que disse que "o governador não pode oferecer buchada, panelada, porque internacionalmente têm pessoas que alimentam-se dentro daquilo ofertado pelo cardápio".

FOTOS


via Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.