domingo, 25 de agosto de 2013

Câmara de Juazeiro do Norte recebe ‘faxina’ da Polícia Civil


A Polícia Civil realizou uma verdadeira limpeza na cidade de Juazeiro do Norte nesse sábado (24). A operação “A Faxina” atingiu a Câmara Municipal e outros locais envolvidos com compra suspeita de material de limpeza feita por vereadores.


Sob o comando do delegado Tenório de Brito, com mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza Ana Raquel Colares, materiais de limpeza, computadores, gravações e documentos foram apreendidos na Câmara, em prédios anexos do Legislativo, e nas casas do presidente da Câmara, Antônio Alves de Almeida (PSC); e do tesoureiro, ´Ronnas Motos´. Ao todo, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade.

De acordo com o Jornal Diário do Nordeste, a denúncia para o início das investigações partiu do vereador Danty Benedito (PMN), que protocolou documentação na última quinta-feira (22), relatando um suposto esquema de formação de quadrilha, emissão de notas fiscais ´frias´ e a constituição de empresas ´fantasmas´.

Desde então a Polícia Civil de Juazeiro do Norte instaurou inquérito para apurar a compra excessiva de produtos de limpeza pela Câmara de Vereadores do Município.

O que surpreendeu os policiais, que participaram da operação, foi a grande quantidade de papel higiênico encontrada num dos anexos da Câmara e os documentos comprometedores. Além disso, uma quantidade exagerada de compras de materiais de limpeza, que inclui 4.200 vassouras e mais de 2,5 toneladas de sabão.

O Ministério Público ouvirá os envolvidos no caso a partir desta segunda-feira (26).

via Ceará Agora
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.