segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Giro Policial em Granja


Este último final de semana foi movimentado para o plantão policial em Granja. Acompanhe abaixo o noticiário das principais ocorrências registradas no Município.



TENTATIVA DE LATROCÍNIO
 
Por volta das 04h30 da manhã de sábado (24), os policiais do Ronda do Quarteirão de Granja receberam uma ligação de uma enfermeira do hospital local informando que um homem com várias lesões havia dado entrada naquele hospital. Imediatamente os PM’s foram ao local e colheram as informações com a vítima, o moto taxista Paulo Ferreira do Nascimento, 36 anos.

A vítima relatou aos policiais que foi contratado por um conhecido seu, um homem identificado como “Antonio do Zemanico”, para um frete até uma localidade fora da sede do município de Granja e ao entrar em uma estrada carroçável logo após a saída de Granja em direção a Camocim, a vítima relatou que sentiu um golpe de faca na perna esquerda e que recebeu a ordem para parar. Com a parada da moto, o homem anunciou o assalto e desferiu golpes de faca na altura do rosto, no braço esquerdo, perna esquerda e ainda uma forte paulada na região da nuca.

Nesse momento, a vítima teve a ideia de se fingir de morta, sendo que o acusado acreditou e fugiu do local, levando a moto, uma Honda Fan de cor preta, ano 2007 e placa HYI 0325.
Com todas as informações em mãos, os policiais citados juntamente com os do destacamento de Granja realizaram diligências no sentido de localizar e prender o acusado, porém sem êxito até o momento. Quanto a vítima, a mesma recebeu alta após horas internada no hospital.


PRISÃO DE FORAGIDO
Uma operação policial realizada em conjunto entre militares da P.R.E, Destacamento de Granja e Ronda do Quarteirão, culminou na prisão de um foragido da justiça suspeito de vários furtos ocorrido nos últimos dias na cidade de Granja. Trata-se de Francisco Alex de Almeida, 25 anos. Alex, como é conhecido, é detento da cadeia pública de Granja condenado há vários anos de cadeia por prática de furtos e assaltos, passou seis anos preso e foi beneficiado com a progressão de regime, passando para o semiaberto, porém desde quando recebeu o benefício da justiça passou a faltar os finais de semana na cadeia pública de Granja, local onde deveria cumprir a pena.

Desde então, Alex vivia se escondendo da justiça e na tarde de ontem foi visto por policiais militares nas proximidades do Posto da P.R.E. Começou então uma perseguição que minutos depois culminou na prisão do foragido em sua própria residência, localizada na Vila Amiga, bairro Alto do Posto, Granja-Ce.

Alex não esboçou reação e sem saída se entregou. Ele foi apresentado na DPC de Camocim e posteriormente foi novamente recambiado à cadeia pública de Granja, onde permanecerá à disposição da justiça local. Efetuaram a prisão: Sgt Jackson, Cb Torres, Sd Herlen e Sd Dias.




ACIDENTE 01
foto: Carlos Jardel

O ajudante de pedreiro identificado como Francisco das Chagas Mota, 33 anos, natural e residente em Camocim à Rua Recife, 654, bairro São Francisco, perdeu a vida de forma trágica após ser colhido por um veículo Pajero de cor branca na CE-085, na altura da localidade de Pedreira/Granja, há cerca de 03 km da sede do município, no sentido Granja/Camocim.
A vítima era passageira de um veículo e vinha da cidade de Granja com um irmão e um amigo.

Segundo apurou os policiais, a vítima tinha problemas depressivos e vinha daquela cidade aonde buscava ajuda com um espírita. Uma pessoa ligada à família relatou aos pm’s que sua crise depressiva havia se acentuado nos últimos dias.

O sinistro teria acontecido por volta das 06h30 da noite de sábado (24) quando a vítima, o irmão e o amigo saíam da cidade de Granja e resolveram dá uma parada para urinarem às margens da CE. Nesse momento a vítima teria se jogado de propósito na frente de uma Pajero branca que passava em alta velocidade pelo local Com o impacto, o homem teria sido jogado a vários metros de distância, tendo morte instantânea. O veículo atropelador não parou e sumiu do local para não mais ser visto.

Os policiais do Destacamento de Granja (Sd Fontenele e Sd Gouveia), juntamente com os da P.R.E. (Sgt Jackson e Sd Dias) compareceram ao local e preservaram a área do acidente até a chegada da perícia forense, que esteve no local e conduziu o corpo ao IML de Sobral.



ACIDENTE 02
Um outro acidente ocorrido por volta das 10h30 da manhã deste domingo (25), tirou a vida do promissor empresário do ramo de estúdio fotográfico, identificado por Walfrido Marques de Oliveira (foto), 42 anos, natural de Granja e que residia em Camocim.

Há alguns anos, Walfrido chegou a Camocim e abriu a loja Studio Fotográfico Sobral, localizada na Rua Alcindo Rocha, centro de Camocim. Dedicado à profissão, Walfrido era uma pessoa respeitada e querida por todos.

O acidente que o tirou a vida aconteceu na CE-085, a cerca de 1,5 km da saída de Granja em direção a Martinópole. Ele conduzia um veículo Corsa Classic de cor preto, placa HXG 6787, quando perdeu o controle, desceu o acostamento e capotou várias vezes, só parando quando colidiu com algumas carnaubeiras. Populares que passaram pelo local viram a cena e ligaram para a polícia, sendo designado para o local uma patrulha do Ronda do Quarteirão.

Quando os pm's chegaram no lugar do sinistro, viram a vítima inconsciente presa às ferragens, contudo ainda estava respirando. Foi preciso um "pé-de-cabra" para os policiais tirarem a vítima que estava presa às ferragens. Uma ambulância compareceu ao local e socorreu Walfrido ainda com vida ao hospital de Granja, porém cerca de 07 minutos depois ele não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito.

informações e fotos via Camocim Polícia 24h
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.