quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Câmara Federal ignora cobrança popular e mantém mandato de deputado condenado

Em 2010, o STF decretou a prisão do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por formação de quadrilha e peculato.
Uma tapa na cara dos brasileiros: a Câmara Federal decidiu, nessa quarta-feira (28), manter o mandato do deputado Natan Donadon (foto), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por desvio de dinheiro público. A condenação na Justiça levou Natan à prisão no Presídio da Papuda, em Brasília, mas não foi suficiente para a maioria dos deputados federais presentes ao plenário tirá-lo do Parlamento.

A decisão surpreendeu até mesmo o presidente da Câmara, Henrique Alves, que defendeu o fim da votação secreta para cassação de mandatos. Prevaleceu, nessa votação, o sentimento de corporativismo.

A maioria dos deputados federais parece não ter entendido o recado das manifestações populares que cobram mais ética e seriedade na política. A Câmara Federal perdeu uma boa oportunidade para mostrar aos brasileiros que estava ouvindo a voz das ruas. Não foi isso o que aconteceu.

Ao ignorar as cobranças dos brasileiros, os deputados federais deram mais uma vez a demonstração da indiferença aos desejos da população, que quer apenas políticos mais decentes e honestos na vida pública do País.


via Ceará Agora
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.