quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ministério da Integração deve liberar R$ 26 milhões para o CE


O Ministério da Integração Nacional está reunindo, nesta manhã de quinta-feira (29), com representantes dos Estados do Nordeste para discutir a implantação de projetos produtivos de irrigação e barragens subterrâneas para garantir a convivência com o semiárido. A reunião acontece na sede do DNOCS, sob o comando do secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério, Sérgio Castro. O secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, participa.


“Esses projetos que nós estamos negociando serão implantados dentro da concepção de desenvolvimento rural sustentável”, afirmou o secretário, Nelson Martins, que destaca também o apoio que o Ministério da Integração Nacional tem dado ao Estado do Ceará tanto no Programa Água Para Todos e no desenvolvimento de projetos produtivos.

No Ceará, serão implantados 632 barragens subterrâneas em 79 municípios do estado, beneficiando aproximadamente 2,5 mil agricultores familiares. As barragens consistem em acumular água nos depósitos aluviais (poços), obtendo assim um substrato úmido para o cultivo e suporte hídrico, que pode ser usado para consumo e irrigação. Já os 809 projetos produtivos beneficiarão 3,2 mil agricultores familiares de 95 municípios cearenses. Os projetos produtivos são de 2 hectares de fruticultura, horticultura e pastejo rotacionado.

via Blog do Eliomar de Lima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.