quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Operação prende 10 menores infratores em Granja


Foto: Franco Oliveira
Uma operação conjunta envolvendo as Policias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, foi realizada nesta terça-feira (20) e deu um duro golpe nas gangues que vem agindo e deixando a população da sede de Granja apavorada.O resultado foi a apreensão de dez adolescentes, todos considerados de alta periculosidade e que já vinham sendo investigados pela Polícia. São garotos cuja faixa etária varia dos 12 aos 17 anos, contra os quais pesam acusações de formação de quadrilha,porte ilegal de arma de fogo, disparos em via pública, tentativas de homicídio e danos ao patrimônio público.

Sinais de pichação na pracinha atrás da Igreja de Sto. Antonio (foto: Jote Feitosa)
 A ação foi deflagrada pela manhã, após o promotor de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa oferecer denúncia contra os menores e a mesma ser acatada pelo juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Granja, Fernando de Souza Vicente.Com mandados de busca e apreensão de menores expedidos pela justiça, policiais civis, do Ronda do Quarteirão e do FTA "caíram em campo". No início da tarde praticamente todos os mandados já haviam sido cumpridos e os adolescentes apreendidos foram apresentados e ouvidos pela autoridade judiciária. A maioria foi pegue em casa. Um conseguiu fugiu ao cerco policial.

À noite, por volta das 20 horas, os dez menores apreendidos foram conduzidos para centros educacionais localizados em Sobral e Fortaleza, onde cumprirão penas socioeducativas. Também foram identificados outros componentes que fazem parte de gangues nos bairros do Barrocão, Lagoa, Alto do Posto, Boca do Acre, Alto da Brasília, São Pedro e Portelinha.

informações via Folha-Granjense (clique aqui para ver mais fotos)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.