terça-feira, 1 de outubro de 2013

200 médicos cubanos desembarcaram hoje em Fortaleza

Um grupo formado por 200 médicos cubanos desembarcou, por volta das 3 horas desta madrugada de terça-feira, de voo fretado, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. É mais um grupo que faz parte do Programa Mais Médicos, do governo federal, em sua segunda fase. Esses médicos atuarão no Interior cearense e no Interior dos estados do Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte.

Esses médicos, segundo o secretário nacional de Gestão e Participação Popular do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, que fez o receptivo, terão uma semana de treinamento até a próxima segunda-feira. Deverão iniciar plantões a partir de novembro próximo.

Além desse grupo, mais 45 médicos brasileiros formados no Exterior vão reforçar esse contingente do Mais Médicos. De acordo com a secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, do grupo de cubanos a Prefeitura absorverá 10 profissionais.

via Blog do Eliomar de Lima
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.