terça-feira, 1 de outubro de 2013

Veja como foi a entrevista de Cid Gomes no Roda Viva

O Roda Viva entrevistou no dia 30 de setembro o governador do Ceará, Cid Gomes. Recentemente, o político anunciou sua saída do Partido Socialista Brasileira (PSB), intencionando declarar apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff frente à candidatura do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Depois de reunião com aliados em Fortaleza, ele revelou ter sido procurado pelo PP, PCdoB, PSD, PDT e pela recém-inaugurada sigla PROS. Sua decisão deve ser tomada na próxima quarta-feira, 2 de outubro.

O governador explica que não saiu do PSB por opção: “O fato de ter eu opiniões diferentes de outros integrantes do meu partido é absolutamente normal para mim, mas houve um gesto de hostilidade”.

Cid não quis adiantar qual será a sua decisão, no entanto afirmou que não considera o PT e o PSDB as melhores opções para o Brasil. “Eu ganhei a minha candidatura em oposição ao governo. [...] Se eu achasse que o PT fosse o melhor partido do Brasil eu me filiava a ele”.

Outro assunto também discutido no programa foi as eleições de 2014. “Eu penso que o Eduardo Campos (governador de Pernambuco) não vai ser candidato. Ele não reúne condições objetivas para ser candidato”, ressalta.

Governador do Ceará desde 2006, Gomes começou sua trajetória política como deputado estadual. Depois de dois mandatos e de assumir, no segundo, a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará, foi eleito prefeito do município de Sobral, cidade onde nasceu. É formado em engenharia pela UFC (Universidade Federal do Ceará) e irmão do também político Ciro Gomes.

A bancada de entrevistadores foi formada por Otávio Cabral (editor-executivo da revista Veja), Carlos Brickmann (jornalista), Thiago Guimarães (coordenador-adjunto da Agência Folha), Malu Delgado (editora de política do jornal O Estado de S. Paulo) e João Gabriel de Lima (redator-chefe da revista Época). O programa contou ainda com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Assista a entrevista na íntegra abaixo:



via Site TV Cultura
vídeo: Youtube
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.