quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Congresso dos EUA em Washington é fechado após tiros do lado de fora

Foto: Jewel Samad/AFP
O Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos em Washington, foi fechado nesta quinta-feira após tiros serem escutados nos arredores do edifício, segundo informou a Polícia metropolitana local.

Após os disparos serem escutados foi decretada a ordem de fechamento do Capitólio e de seus prédios próximos, por isso que congressistas e funcionários que lá trabalham não podem sair.

A parte da avenida Pensilvânia onde fica a Casa Branca também foi fechada por precaução, segundo várias testemunhas.

Três senadores disseram à rede 'ABC' que escutaram vários disparos, aparentemente perto de um dos prédios de escritórios do Senado.

Segundo o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, há pelo menos uma pessoa ferida. Meios de imprensa locais informam que o ferido é um policial.

De acordo com as primeiras informações, o incidente começou na avenida em frente à Casa Branca e envolver uma mulher que trafegava em um veículo.

Segundo o relato da imprensa local, a mulher tentou ultrapassar uma barreira de segurança da Casa Branca e por causa disso começou uma perseguição por parte do Serviço Secreto, órgão encarregado pela segurança do presidente, que terminou nas imediações do Capitólio, onde aconteceram os disparos.

Atualizando
O Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos em Washington, já foi reaberto nesta quinta-feira depois de ter sido fechado por causa de vários tiros que foram escutados nas imediações do prédio, segundo informou a Polícia, e há pelo menos uma pessoa ferida.
Foto:Kevin Lamarque/Reuters

Foi iniciada uma perseguição a um motorista que invadiu a área de proteção da polícia e uma viatura da polícia do capitólio foi danificada. Os primeiros tiros teriam sido dados após uma colisão do veículo com uma cancela. No carro também haveria uma criança, que foi resgatada pelos oficiais. A criança passa bem, segundo a polícia local. "É um incidente isolado, com um veículo envolvido, tudo está sob controle", disse o chefe da polícia do Capitólio em coletiva de imprensa.



via Agência EFE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.