sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Município de Granja irá receber duas creches de tempo integral

Muitas escolas brasileiras já oferecem a opção do período integral, um alivio para os pais, que cada vez mais precisam trabalhar o dia todo e não conseguem dar o suporte que os filhos precisam para serem bem sucedidos nos estudos. Preocupado com o bem estar da população Granjense, o Prefeito de Granja Romeu Aldigueri, buscou parcerias e conseguiu recursos através do Ministério da Educação para serem construídas duas creches de período integral na sede do município de Granja, uma no bairro São Raimundo e outra no bairro São Francisco (Barrocão).

As creches funcionarão das 07:00 as 17:00 horas e juntas irão atender a 300 crianças. As crianças atendidas irão contar com apoio pedagógico e orientação educacional. As mesmas contarão com uma estrutura moderna e terão espaços como: refeitório, onde será realizada toda alimentação diária necessária para o desenvolvimento da criança, berçário, brinquedoteca, dentre outras.

Segundo especialistas, uma criança que fica em casa não tem isso, além da estrutura física, escolas que trabalham em período integral oferecem também orientação em tempo integral e os resultados aparecem. Segundo o prefeito Dr. Romeu Aldigueri “com o funcionamento dessas duas creches, pais e filhos ganham muito em qualidade de vida e ao optar pelo período integral, podem assim ir para o trabalho com a certeza de que seu filho estar tendo um acompanhamento especializado e uma alimentação adequada. Essa é mais uma conquista realizada do povo de Granja.

via Impacto Granja
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.