sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Aluno Nota 10, Aluno Cidadão

Para término das comemorações do Dia do Estudante, tivemos ontem uma comemoração bastante animada que se iniciou ás 18hs na Quadra Poliesportiva de Parazinho. Com várias apresentações artísticas e com a presença da Secretaria Municipal de Educação, o evento encerrou com premiações aos melhores alunos de cada escola e com direito até a festa com Dj.


As principais imagens dessa festa você confere abaixo...



Mas... Você tem idéia de como surgiu essa data nacional???







História do Dia do Estudante


Como nasceu o Dia do Estudante

No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.


Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 anos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.



Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Fonte: Mensagenscomamor.com

FESTA do Dia do Estudante


Parazinho, 14 de agosto de 2008.

Organizada por todas as escolas locais, a festividade teve início com a apresentação dos convidados especiais: Diretores escolares e membros do núcleo gestor da SME.



Apresentado pelo Prof. "Toinho", que logo após, foi cantado solenemente de pé o Hino do Estudante.



Cartazes e faixas estavam por toda parte da Quadra Poliesportiva.















Depois de várias mensagens redigidas aos alunos, tivemos um discurso da atual Secretária responsável pela educação municipal: D. Umbelina Rocha Veras.



Das várias apresentações podemos citar: uma paródia interpretada pelo Prof. Aírton...





...e a parte mais envolvente do espetáculo: o Bumba Meu Boi, nosso popular "Reizado" do Sr. Zé Domingos.

























Depois tivemos a entrega dos certificados aos alunos Nota 10, feita pelos convidados especiais.







E o fim com a balada do Dj Adrian, lotando o quarteirão.












Fagner Cruz

2 comentários:

  1. A reportagem e as fotos ficaram bacana
    parabens!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. o dono do site está de parabéns... ta na hora do Parazinho se liberta de granja... ja ta na horas do Parazinho virar uma cidade... parabéns

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.