quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Comemorações do Dia do Estudante: Vitória da Equipe Branca!

Gincana Estudantil




Na noite de ontem (terça 12/08 ) aconteceu uma gincana na quadra de esportes em comemoração ao dia do estudante do Colégio São José – Anexo Parazinho. A gincana foi uma iniciativa da direção do colégio afim de comemorar a data de uma maneira culta e não com festinhas convencionais.

As quatro salas foram divididas em duas equipes: Preta e Branca. As salas “R” escolheram a cor preta e as salas “S” escolheram a cor branca. De tudo era permitido, menos vaias ou qualquer tipo de agressão à equipe rival. Se por acaso houvesse alguma agreção, a equipe que a emitiu perderia ponto.

A disputa teria início às 6 horas mas por conta de uma missa que ocorria na Igreja (Que fica próxima à quadra) a conpetição teve que aguardar o término da missa.

Os professores cominicaram aos alunos os detalhes da gincana na sexta-feira, e com isso os alunos tiveram um pequeno prazo para realizar as tarefas.

Veja abaixo, as 12 tarefas propostas:

Tarefa: Arrecadar o maior número de gêneros alimentícios.

Tarefa: Levar um pai que toque algum instrumento musical.

Tarefa: Um estudante de cada equipe apresentar uma paródia para homenagiar os pais.

Tarefa: Apresentar o pai que faça o maior número de embaixadinhas.

Tarefa: Apresentar um pai que dance forró.

Tarefa: Montar um álbum com a história do Parazinho.

Tarefa: Apresentar um pai que conte uma piada.

Tarefa: Participar da torcida.

Tarefa: Levar o pai mais velho e o pai mais novo.

10ª Tarefa: Um estudante para cantar.

11ª Tarefa: Formar um grupo de dança para apresentar-se composto por estudantes.

12ª Tarefa: A melhor redação que tenha como tema: Quem sou eu como estudante.

Todas as tarefas valiam 10 pontos e também eram todas avaliadas pelos jurados convocados para a noite.

Antes de comessar já ouvia-se a animação da equipe Branca que mostrou estar mais animada e entusiasmada do que a equipe Preta. A criatividade esteve presente na competição. Os estudantes levaram balões, tambor, apitos, cartazes, em fim, tudo que fizesse barulho e enfeitassem-os era bem vindo. Até letras gigantes estavam lá.

A equipe Branca foi a grande campeã, pontuando em quase todas as tarefas. Animação, garra e determinação foram suas principais armas para a vitória. A aluna Celeste (2º S) e o aluno Robson (1º S) foram receber um certificado, cada um representando sua classe. Mas a equipe preta não se dá por vencida e promete ferver na próxima competição. É esperar pra ver.

Anote na AGENDA:

Dia 14 desse mês, na Quadra Poliesportiva, teremos um evento em homenagem aos estudantes organizado em conjunto por todas as escolas locais, que contará com a participação do núcleo gestor da Secretaria Municipal de Educação - S.M.E. Que terá início às 18:00 Hs


Por Robson Amaral

4 comentários:

  1. Olá Boa Tarde. Eu sou um Aluno da Escola Estaudal Vicente de Fonte s que fica localizada no estado no Rio grande do norte, meu colégio também terá gincanas, e em algumas tarefas e fazer uma paródia sera que vocês teria alguma paródia sobre o aluno ? eu Estou perguntando porque eu gostei desse site . se tiver por favor entre em contato comigo por o msn > iguinho972011@hotmail.com . Agradeço antecipadamente !

    ResponderExcluir
  2. Muito bem elaborado . Parabéns

    ResponderExcluir
  3. legal sua mensagens ,muito bem criativa !

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.