segunda-feira, 10 de agosto de 2009

STDS Inicia Curso de Capacitação do Proares II

STDS Inicia Curso de Capacitação do Proares II


[caption id="attachment_3580" align="aligncenter" width="200" caption="Tem como objetivo melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, integrando-os na família, na escola e na sua comunidade."]Tem como objetivos Melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, integrando-os na família, na escola e na sua comunidade.[/caption]

A  Secretaria  do  Trabalho  e Desenvolvimento Social lança, na manhã de hoje, segunda-feira (10), curso  de  capacitação  para gestores municipais  integrantes  do  Programa  de  Apoio às Reformas Sociais para o Desenvolvimento  da  Criança  e  do  Adolescente do Ceará (Proares II).


A capacitação  acontecerá no Hotel Plaza Praia e terá duração de 5 dias e vai ser  destinada  a  um  total  de 100 técnicos, informando-os sobre temas de interesse  da administração pública, como processos licitatórios, prestação de contas, controle interno e orçamentos da obras do Proares.


O curso é uma ação voltada para os coordenadores municipais do Programa, presidentes    das   comissões   licitatórias,   técnicos   financeiros   e representantes  da  STDS,  Tribunais de Contas dos Municípios e Secretarias parceiras.  A  equipe  de  instrutores  será constituída de por técnicos do Banco  Interamericano  de  Desenvolvimento  (BID),  do  TCM  e da STDS. O Proares  não  se resume em obras, mas compreende, sobretudo, a melhoria dos serviços,  que devem ser prestados com qualidade para melhorar as condições de  vida  das  pessoas no interiorüh, destaca a secretária. Fátima Catunda. Ela  ressalta  que, além da população em si, as obras do Proares beneficiam toda a comunidade, que ganha novos espaços de convivência social, cultural, esportiva e de lazer.



O Proares II é o resultado de contrato de empréstimo firmado com o Banco Interamericano  de  Desenvolvimento (BID) que disponibilizou o valor de US$ 45  milhões  ao Governo do Ceará, além de R$ 20 milhões oriundos dos cofres do  Estado,  para a realização de obras que beneficiarão 80 mil crianças em 80 municípios até o final de 2010. Dentre as obras, destaca-se a construção
de  Centros  Esportivos,  Quadras  Poliesportivas,  construção e reforma de Centros  de Referência em Assistência Social (Cras), de Centros de Educação Infantil  (CEI),  para  crianças  de  zero  e  cinco  anos;  construção  de Bibliotecas  Públicas e Pólos de Convivência Social. As obras são indicadas pelas comunidades de cada município.

Municípios Contemplados

Escolhidos  dentre  os  municípios com o maior índice de vulnerabilidade social,  apontados  pelo Ipece, os contemplados são: Amontada, Barroquinha, Bela  Cruz,  Caririaçu,  Catarina,  Chaval,  Choro,  Croata, Graça, Granja, Itapipoca,  Itarema,  Itatira,  Madalena,  Maranguape,  Parambu,  Saboeiro, Salitre,  Tejuçuoca,  Trairi,  Tururu, Uruoca e Viçosa do Ceará, em 2008; e mais,  Aiuaba,  Araripe,  Aratuba,  Arneiroz,  Assaré,  Boa Viagem, Cariré, Caucaia,  Ibaretama,  Ipaporanga,  Ipueiras,  Juazeiro  do  Norte, Miraíma, Morrinhos,  Paramoti,  Poranga,  Quixelô,  Santana  do  Cariri,  Tamboril e Tarrafas, em 2009.



Na  seleção dos  municípios beneficiados, a STDS conta ainda com o apoio do  terceiro  setor e das associações comunitárias. O objetivo do Proares é contribuir  com  a  implantação de estratégias de desenvolvimento social do Estado,  apoiando  o processo de reformas sociais e melhorando as condições de  vida  de  crianças,  adolescentes,  jovens e as famílias em situação de vulnerabilidade social.




Serviço:

Data: segunda-feira, dia 10 de agosto

Hora: 8:30

Local:  Hotel Plaza Praia, Rua Barão de Aracati, 94 -  de Iracema

Mais Informações - Assessoria de Imprensa da STDS:

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br - 9987.0400 / 8878.8510

postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: Avol

2 comentários:

  1. Great headline. If your cookie has a bite-sized action and your reader completes the action, I think two things happen. Their self-confidence goes up (which feels good) and their trust in you increases.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.