sábado, 10 de outubro de 2009

Breve: Mapa Urbano de Parazinho no Blog Parazinet

Breve: Mapa Urbano de Parazinho no Blog Parazinet



Mapa SedeUrbana de Parazinho (Parazinet)


Caros leitores, estamos em fase de construção de um modelo de mapa que acreditamos ser útil para a fácil localização dos pontos turísticos e públicos de nossa localidade. Além, é claro, de informar ao leitor os nomes das ruas e também a localização dos telefones públicos (orelhões) entre outras curiosidades.


Nosso critério será mapear (inicialmente) apenas a área que corresponde a "sede" urbana de Parazinho.  Mas precisamente, aquilo que nós conhecemos popularmente como a "Terra da Santa", área que compreende um raio circular de exatamente 3km partindo do centro do altar-mor da capela primitiva (Educandário).


Essa terra foi doada  pelo antigo Coronel Gerônymo Machado Freire (SAIBA MAIS AQUI) em comprimento do voto de uma promessa feita a N. Sra. do Livramento, por ter sido valido de um ataque de um animal selvagem na época.


O centro do raio também revela o local de encontro dos náufragos pernambucanos com o caçador holandês, que acolhera os pescadores na época. Se tornando posteriormente, o marco-zero de nossa comunidade a qual se instalaram as primeiras habitações ao redor capelinha construída pelos mesmos náufragos em comprimento de uma outra promessa atribuída a Santa Padroeira dos Parazinhenses, o que gerou a tradicional Festa de Nossa Senhora do Livramento em Parazinho.


Muito em breve estaremos postando aqui essa utilidade.

postado por FAGNER C VASCONCELOS
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.