quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Em Parazinho, Pinto Dança Como Michael Jackson

Em Parazinho, Pinto Dança Como Michael Jackson


Frango Dançarino no Parazinho (Foto Fagner Cruz - Parazinet) 1

O fato curioso reproduzido pelo animal já é coisa antiga e corriqueira na comunidade da Roça Velha, em Parazinho. Segundo relatos: "-O bixim parece cum bêbo"..."-É não doido! Ele faiz é dançar." Então pra tirar a prova o Blog Parazinet foi atrás de conferir esse espisódio estranho.


Chegando na Roça Velha, distante cerca de 4,5km do centro da vila, fomos orientados a prosseguir até a casa do Sr. Francisco de Fátima, ou como é conhecido por aqui "Seu Chico", local onde seria a morada do frango dançarino.





[caption id="attachment_4732" align="aligncenter" width="300" caption="Os irmãos Luiz Carlos (esq.) e Jovane (dir), de fronte a residência onde moram"]Os irmãos Luiz Carlos (esq.) e Jovane (dir), de fronte a residência onde moram[/caption]

Chegando na residência o dono não estava, perguntei ao amigo Jovane (filho do seu Chico) se realmente prossedia tal história e se eu poderia registrar no blog. E recebi um "sim" sorridente como resposta. Fomos então ao quintal e ao fundo vinha em nossa direção Luiz Carlos (irmão do Jovane) a quem se apresentou para iniciarmos as buscas do franguinho "celebridade".


Poucos instantes depois, vi a cena hilária, um "frangote" (como chamamos por aqui) estava andando meio atravessado por entre as folhagens do pé de cajueiro. Andava junto dos outros sem espantá-los como se fosse de costume. Forçei ainda a pergunta enquanto ouvia risadas pelos lados: "-É aquele ali?!"


E o resultado vocês podem conferir no video deste post (ou nesse LINK).








Enfim, perguntei aos dois, Jovane e Luiz Carlos, o motivo daquilo ocorrer com aquele animal. Os dois contaram que foi resultado de uma das "sapequices" do pinto quando "muleque".




"Antes ele era normal, igual aos outros. Só que quando ele era pequeno, tentou subir num pau bem próximo do fogareiro (fogão a lenha) e acabou caindo no meio do fogo. Saindo correndo a seguir" lembrou Jovane.




"Me lembro que ele estava doente e ficou muito tempo sendo cuidado. Isso foi na metade do ano passado (2008). Aí quando ele se recuperou ficou assim, andando engraçado. As pessoas brincam e perguntam se ele está bêbado..." inteirou Luiz Carlos.



O fato é que o animal apesar do acidente na infância (hehe, me desculpem) vem fazendo a alegria de quem olha, e ao mesmo tempo, dá a idéia de persistência aos mais conservadores.


Ao sair indaguei ainda se o "bixim" tinha nome?




"A negada apelidou ele de Michael Jackson", responderam.



Frango Dançarino no Parazinho (foto Fagner Cruz - Parazinet) 2


Pronto, foi a deixa para mais uma gargalhada e a idéia para o fundo musical do clip. E me veio a mente se o velho Jackson realmente havia morrido... Bom, de qualquer maneira, fica aí a homenagem.



postado por FAGNER C VASCONCELOS
COLAB.: Jovane Santos dos Reis (17) e Luiz Carlos Santos dos Reis (18)

2 comentários:

  1. pelo amor de Deus nos estamos em pleno seculo xx e vca ainda acreditam em Paipai Noel?KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. terezinha cataporasábado, 24 outubro, 2009

    o bestera!!!!!!!!!!!!!!!!

    o meu pinto dança bille dem de verdade

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.