domingo, 25 de outubro de 2009

Estátua de Padre Cícero Faz 40 Anos, Próximo Domingo

Estátua de Padre Cícero Faz 40 Anos, Próximo Domingo


estátua de Pe. Cícero, Juazeiro do Norte - CE (Foto Reprodução)

"Definida a programação com a qual vão ser comemorados os 40 anos de inauguração do monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista na Colina do Horto. Segundo o Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, a festa será aberta às 9 horas da próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, com uma solenidade na agência dos Correios de Juazeiro do Norte.


Naquele prédio da Rua da Conceição nasceu a beata Maria de Araújo, protagonista dos fatos extraordinários de Juazeiro quando a hóstia se transformou em sangue na sua boca por repetidas vezes. Autoridades locais e dirigentes dos Correios no Ceará farão aposição de uma placa na agência numa homenagem à religiosa. A iniciativa integra um projeto da Setur que vai identificar um total de 22 prédios ainda existentes e que ostentam relações históricas com o município.




[caption id="attachment_4843" align="aligncenter" width="300" caption="A primeira foto aérea do monumento na Serra do Horto. 23-09-69 (foto Targino)"]A primeira foto aérea do monumento na Serra do Horto. 23-09-69 (foto Targino)[/caption]

No dia 1º de novembro, data dos 40 anos da estátua de Padre Cícero, haverá uma solenidade a partir das 8 horas, na Colina do Horto (foto), e ao lado do monumento. Junto com a fixação de uma comemorativa às quatro décadas, a Prefeitura de Juazeiro prestará uma homenagem ao médico Mauro Sampaio que foi o construtor da estátua quando prefeito da cidade. No mesmo instante será lançado o projeto de tombamento e revitalização do Horto, bem como da “Árvore do Centenário” com a coleta de sementes de Juá.





[caption id="attachment_4844" align="aligncenter" width="300" caption="O prefeito Mauro Sampaio e o escultor Armando Lacerda (Foto Oliveira)"]O prefeito Mauro Sampaio e o escultor Armando Lacerda (Foto Oliveira)[/caption]

O dia 1º de novembro é, também, consagrado ao romeiro e estes serão igualmente homenageados com show em praça pública que marca ainda o encerramento da programação pelos 40 anos do monumento de Padre Cícero. Na Praça dos Romeiros, em frente à Basílica de Nossa Senhora das Dores, a partir das 20h30min, se revezarão no palco os “Cantores de Padre Cícero”, Luiz Fidélis, Jota Farias e Fábio Carneirinho. Antes das apresentações, haverá um show pirotécnico."



postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: Site Miséria

9 comentários:

  1. Obrigado amigo, seu texto merece uma edição aqui no dia do aniversário do seu, do nosso, "Padim" Padre Ciço.

    Dia primeiro irei posta-lo se assim o Sr. permitir.

    Paz e Bem,
    Fagner C Vasconcelos
    Admin Blog Parazinet

    ResponderExcluir
  2. Anderson Montenegro Filhosegunda-feira, 26 outubro, 2009

    Está de parabéns o senhor Alfredo pela brilhante esplanação sobre Padre Cícero, venho acompanhando com frequência seus comentários não só aqui como em outros blogs e acho que o mesmo deveria ser convidado pela edição deste para fazer parte da equipe e contribuir com seu enorme conhecimento acerca de todos os assuntos. Pense nisso Fagner, iria engrandecer muito este blog.

    Abraço e parabéns Sr. Alfredo Coelho.

    ResponderExcluir
  3. Poisé Anderson,

    O espaço está aberto não só apenas a ele, mas a qualquer um que queira contribuir com algo verdadeiro, concreto, sensato.

    Abraços,
    Fagner C Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. Antônio Alfredo Coelho Beviláquaterça-feira, 27 outubro, 2009

    Prezado Fagner,
    Inseri no último parágrafo uma das belas qualidades do Pe. Cícero que era a humildade, a obediência aos seus superiores na hierarquia da Igreja Católica. Ele já era famoso, mas não se deixou dominar pela vaidade e mesmo sofrendo a dor de uma punição injusta, manteve-se fiel e zeloso pela Santa Madre Igreja, não querendo o confronto com ela. O acréscimo está destacado em letras maiúscula, para facilitar a inclusão, se você julgar interessante.
    Pelo significado jurídico da palavra suspensão ou Sursis s.m.(Jur.) - suspensão condicional de pena leve ou adiamento de sua execução que o magistrado pode conceder a criminoso primário, tendo em vista os antecedentes do réu, podemos concluir que suspensão não é termo definitivo. PARA REALÇAR O SEU DOM DE PROFESSIA, APÓS A DIOCESE DE FORTALEZA PUBLICAR A SENTENÇA DO TRIBUNAL ECLESIÁSTICO QUE PUNIA PE. CÍCERO COM A SUSPENSÃO DE ORDEM, ALGUNS AMIGOS SEUS, NUM GESTO DE SOLIDARIEDADE, LHE ACONSELHARAM QUE ELE PODERIA APELAR PARA O SEU DIREITO DE DEFESA JUNTO À JUSTIÇA COMUM, TENDO PADRE CÍCERO LHES RESPONDIDO EM LATIM: “ROMA LOCUTA, CAUSA FINITA”, E COMPLETOU: A MINHA DEFESA QUEM VAI FAZER É A PRÓPRIA IGREJA. CONFIRMANDO ESTA SUA PREVISÃO, DOM FERNANDO PANICO, BISPO DIOCESANO DO CRATO, SOLIDÁRIO COM O POVO, trabalha pela reabilitação do Padre Cícero e quem sabe até a sua canonização e honra aos altares. Para Deus, nada é impossível. Pela santificação do Padre Cícero, vamos rezar o Salmo 26: Jubilosa esperança em Deus.
    Glória e louvor ao Pai que em Cristo nos reconciliou!
    Paz e Bem,
    Alfredo Beviláqua

    ResponderExcluir
  5. Antônio Alfredo Coelho Beviláquaterça-feira, 27 outubro, 2009

    Prezado Fagner,
    Cometi um erro ao escrever a palavra profecia com dois esses. Peço desculpas a você e a todos os leitores do Blog Parazinet. Por favor, corrija.
    Obrigado,
    Alfredo Beviláqua

    ResponderExcluir
  6. Ok, amigo.
    já havia percebido e já corrigi e agendei para entrar no ar no dia dos 40 anos da estátua.

    Paz e Bem,
    Fagner C Vasconcelos

    ResponderExcluir
  7. Jose Wyllams dos Santos Silvaquarta-feira, 31 março, 2010

    Tenho um grande carinho pelo juazeiro,amo essa cidade,mãe Das Dores Padre Cícero sempre estará comigo.amo esse cidade.bença meu PADRI CÍCERO

    ResponderExcluir
  8. Informações e estatíticas dos estados e cidades do Brasil

    O Brasil é um país continental, com 8 514 876 599 quilômetros quadrados e uma extensa costa banhada pelo oceano Atlântico, o Brasil tem características só encontrada em continentes.
    O Brasil está divido em cinco grandes regiões, que são: sul, sudeste, centro-oeste, nordeste e norte.
    Na região sul há os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Juntos estes três estados têm 1.188 cidades.
    A região sudeste é a mais populosa do Brasil, com 1,668 cidades espalhadas pelos quatro estados desta região: São Paulo, o mais populoso do Brasil, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
    Na Região centro-oeste além da capital federal do Brasil, Brasília, está os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal. Nesta região há 466 cidades.
    A região Nordeste é a que tem o maior numero de estados, são 10 ao todo e é também aqui que está a maioria das cidades brasileiras, 1932 ao todo.
    A região norte é maior em área e ocupa uma importância singular para o Brasil, já que é considerado uma espécie de pulmão para o Brasil. O local está quase todo tomado pela floresta amazônica, a maior do mundo. Na região norte há 7 estados e 433 cidades.
    Os estados e cidades do Brasil são independentes em algumas ações administrativas e conta com o apoio do governo federal em ações de interesse nacional com saúde pública, economia e o planejamento geral do país.

    para mais informações acesse o site:
    http://www.estadosecidades.com/

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.