sábado, 24 de outubro de 2009

Haverá Hoje Mais Uma Reunião da ACPP

Haverá Hoje Mais Uma Reunião da ACPP


Mapa da proposta dos limites de Parazinho (ACPP)


Na tarde de hoje (24), se realizará outra reunião da Associação Comunitária Pró-Parazinho. O evento se realizará no Centro de Educação Rural - CERU, a partir das 15hs e tem como público alvo conscientizar e informar os professores e outros profissionais da educação, inclusive alunos, sobre  o movimento de emancipação local.


A reunião estará aberta a todos que quiserem participar, acompanhar ou apenas conferir o movimento. Haverá a mostra das informações sobre o assunto além do diálogo


Mais informações em instantes...



postado por FAGNER C VASCONCELOS

Um comentário:

  1. Antônio Alfredo Coelho Beviláquadomingo, 25 outubro, 2009

    Prezado Fagner,
    Considerando que a vila de Tatajuba não tem ligação por terra com Camocim, o que dificulta muito a vida do seu povo, que vive abandonado, entre outras dificuldade, quando o lixo só é coletado uma vez por mês pela PMC, e considerando um novo município a ser criado, no caso o do Parazinho, vejo como uma boa oportunidade para a ACPP ampliar os seus contatos, incluindo o Governo do Estado e demais órgãos da Administração Pública, no sentido de incluir-se Tatajuba na área territorial do Parazinho, até para melhorar-se as condições de vida do povo daquela vila que está bem próxima ao Parazinho, até fazendo parte da Área Missionária de Nossa Senhora do Livramento, futura Paróquia. Julgo que havendo um plebiscito, o povo de Tatajuba irá votar favoravelmente para pertencer ao novo município do Parazinho.
    Para fundamentar esta minha defesa, estou lhe transmitindo na íntegra, o reultado de uma Audiência Pública realizada em Tatajuba e que foi pulicada em 19 de outubro pelo Blog Camocimonline.
    "Durante a Audiência Pública em Tatajuba no último dia 14 de outubro, que tratava de questões latifundiárias e ambientais da vila, que tem uma praia linda e paradisíaca, além do famoso Lago da Torta, o Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Tatajuba, o Sr. Didi, lamentou e pediu mudanças na forma como a PMC trata a questão do lixo na localidade. É que a Prefeitura recolhe o lixo uma vez por mês, de coletores que não tem tampa, sendo que a solução encontrada por muitos moradores diante de tanta demora é jogar parte do lixo em áreas de manguezal. No momento dessa reclamação o Secretário de Desenvolvimento Sustentável e o Secretário de Infraestrutura estavam presentes. A Procuradora de Justiça, Sheila Pitombeira, sugeriu que a Prefeitura adotasse o sistema de coleta seletiva de lixo na comunidade. Resta saber se além da presença, eles terão consciência do absurdo que é uma coleta de lixo mensal em um dos cartões postais de Camocim, porta de entrada do turista quem vem de Jeri".
    Paz e Bênção,
    Alfredo Beviláqua

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.