domingo, 11 de outubro de 2009

Santuário em Parazinho é Alvo de Vândalo

Santuário em Parazinho é Apedrejado por Vândalo


Igreja Parazinho-2

Por volta do meio-dia de ontem (11), um homem promoveu uma cena lamentável nas proximidades da Igreja Matriz de Parazinho. O elemento, sem apresentar motivos óbvios, começou a apedrejar o Santuário de N. Sra. do Livramento danificando a vidraçaria e a porta da entrada principal. Até que foi repreendido pelos moradores que interviram enquanto o mesmo praticava o ato de vandalismo, nesse instante o elemento pressionou fuga mas acabou capturado por dois homens.





[caption id="attachment_4610" align="aligncenter" width="300" caption="Clique para Ampliar"]Clique para Ampliar[/caption]

[caption id="attachment_4611" align="aligncenter" width="225" caption="Clique para Ampliar"]Clique para Ampliar[/caption]

[caption id="attachment_4612" align="aligncenter" width="225" caption="Clique para Ampliar"]Clique para Ampliar[/caption]

Em poucos minutos já haviam várias pessoas na rua ao redor do acusado: alguns revoltados,  outros ainda confusos.


A polícia, que já estava em Parazinho realizando outra diligência, foi acionada e acabou levando o homem preso. Enquanto o padre junto com outras duas testemunhas seguiram para prestar B.O. (Boletim de Ocorrência) na delegacia.


Segundo informações levantadas pelo Blog, o elemento é oriundo da Parnaíba-PI e estaria trabalhando por aqui há algum tempo. Além disso, segundo testemunhas, o sujeito aparentava sinais de embriaguês ou drogado durante a ocasião.


O caso lembra muito o ocorrido no município de Meruoca, onde um homem entrou na igreja e destruiu várias peças sacras. O mesmo poderia ter acontecido aqui caso as portas estivessem abertas...




postado por FAGNER C VASCONCELOS

4 comentários:

  1. Até que ponto está o nosso querido lugar! Tranquilidade não se tem mais... Que pena! É uma grande falta de respeito com o nosso Santuário. Um dos grandes valores que várias pessoas não querem usar "RESPEITO". Lamento... Parabenizo aos senhores e a polícia militar que agiram com prontidão!

    ResponderExcluir
  2. Prestei queixa por um motivo muito simples: o santuário tem um responsável. E mais, é um prédio do povo de Deus e devotos de Nossa Senhora do Livramento. Um dos polícias me falou que este tipo de atitude não seria crime. Foi então que eu questionei e coloquei como exemplo atitude de vandalismo em outros prédios que os acusados foram presos. E somente foi confirmado por parte da polícia que seria crime quando chegamos da delegacia de Camocim, não foi nem em Granja, porque em Granja não tem escrivão da polícia, que o escrivão que também tinha dúvida, ligou para o delegado e ele confirmou que seria crime, enclusiva inafiançável. É sério esta situação no Parazinho. Depois que cheguei ao Parazinho já é a terceira vez que temos ações contra o Santuário. Que pena, mais é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Pe Sérgio quero parabenizar a vc a PM e a população e dizer: você tomou a atitude correta por que se deixasse pra la ia virar um verdadeiro vandalismo. A tranquilidade em nossa cidade esta ficando para tras, isso é lamentavel.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.