terça-feira, 10 de novembro de 2009

(Atualizado) Furto ao BB de Camocim

Furto ao BB de Camocim


bb camocim

Já inicio a postagem sobre o ocorrido de ontem fazendo uma retificação, o episódio acontecido ontem no BB de Camocim é configurado como furto e não assalto, sendo que os deliquentes não usaram armas para cometer tal delito. Peço desculpas também aos leitores por não ter atualizado corretamente o blog ontem devido a problemas com o servidor local de internet que se encontra em manutenção. Abaixo podemos conferir todo a cobertura realizada pelo o amigo Tadeu Nogueira do CamocimOnline, clique ao lado para ler




Dois dos quatro elementos que praticaram o furto ontem (09), às 08:33h da manhã, foram presos pelos policiais da 3ªCIA/3ºBPM, com apoio do grupamento do COTAM, numa barreira policial na cidade de Uruoca, por volta das 17:45h. Os dois meliantes estavam no interior de um ônibus que leva estudantes de Martinópole até Sobral. Os policiais estavam em perseguição desde às 08:45h da manhã de hoje, logo após o furto ao banco. Os bandidos capturados são: Antonio Bezerra Neto, 24 anos, natural de Santana (PB) e o menor V.M.A, de 16 anos, natural de Uberlândia (MG). Parte do dinheiro roubado estava com os dois, tendo eles declarado que o restante foi dividido com os dois comparsas que ainda estão foragidos. O indivíduo que furtou os envelopes está entre os que estão em fuga, sendo que nenhum deles, segundo informações obtidas, tem conhecimento geográfico da região, o que certamente será um fator decisivo para a captura dos mesmos em breve. O Comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Capitão Artunane Aguiar, colocou todo o efetivo possível para que os dois fugitivos sejam cercados e capturados. Mais de 45 homens estão nessa operação. Os dois elementos presos admitiram a falta de conhecimento com relação ao terreno em que se meteram, citando inclusive que atravessaram até açude de tão desorientados que estavam. Por fim, pouco antes da prisão, chegaram a fretar um fusca por R$ 50 reais, desde que o motorista conseguisse tirá-los do meio do mato. Ainda segundo eles, não há um segundo veículo, todos eles, os quatro, usaram o Gol (foto) para a fuga, sendo que depois que o mesmo quebrou o eixo, seguiram a pé no meio do mato, provavelmente na região entre Campanário e Uruoca. Os dois encontram-se nesse momento detidos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim. Amanhã teremos uma entrevista com o Capitão Artunane contando os detalhes dessa operação. (CamocimOnline)



Os quatro indivíduos que furtaram a Agência do Banco do Brasil de Camocim estão presos. Isso em menos de 24 horas após a fuga em direção ao desconhecido. Todos eles foram capturados na região que compreende os municípios de Uruoca e Moraújo. Entre estradas de terra, açudes e muita mata, os três mineiros e um paraibano ficaram "ariados" depois do furto, sem noção nenhuma de onde se enfiariam para escapar do cerco policial de cerca de 50 homens e 10 viaturas da 3ªCIA/3ºBPM, com apoio tático do COTAM, sob comando do Capitão PM, Artunane Aguiar. A caçada teve início logo após a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) ser informado da ocorrência, por volta das 08:45h de ontem. Desde então os policiais entraram em ação, pondo em prática o treinamento que receberam para agirem em situações como essa. Mesmo tendo sido o primeiro furto a banco em nossa cidade, hoje, por volta das 08:00h da manhã, toda a quadrilha estava em poder da lei, que tem como representantes pais de famílias que abraçaram a profissão de defensores da segurança de nossa cidade, com extensão aos municípios circunvizinhos que fazem parte da jurisdição da companhia de Camocim. Nesses locais estavam de prontidão os comandantes de destacamento, como o de Uruoca, Sargento Hilton, onde ocorreu a prisão dos dois primeiros membros da quadrilha. O restante do bando foi preso hoje na localidade de Paula Pessoa, pertencente à Granja, que tem o comando do Sargento Cleumir. Até pela proximidade geográfica, deve-se destacar também a ação do comandante do destacamento de Moraújo, Sargento Barros. Tudo isso obteve êxito porque a Polícia Militar trabalhou em conjunto. Eles foram atrás de quem burlou a lei, de quem quis abrir uma janela para o crime de roubo a banco em Camocim. Esse homens não são apenas profissionais fardados e armados, são antes de tudo, membros de nossa comunidade, que naturalmente encontramos no mercado, na missa, no culto, enfim. A ousadia pagou um preço alto, graças à segurança de nossa cidade que não deixou que esse tipo de crime deixasse uma semente aqui. Findado o trabalho tático e ostensivo, agora é a vez da polícia judiciária, sob o comando do Delegado Regional, Airton José da Silva, e da Delegada Marilena, que certamente agirão para que a lei seja empregada com rigor. Camocim pode não voltar a dormir em paz, totalmente, pois o mal nunca cessará, mas sem dúvidas pode ter a certeza que existem instituições que fazem por onde mantê-la. (Tadeu Nogueira)




postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: CamocimOnline
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.