segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gony Arruda Recebe Título de Cidadão Cearense pela AL/CE

Gony Arruda Recebe Título de Cidadão Cearense pela AL/CE



A Assembleia Legislativa concederá o Título de Cidadão Cearense ao primeiro vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB), em sessão solene, na próxima sexta-feira (05/02), às 19 horas, no Plenário 13 de Maio. A proposta foi feita pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), que apresentou projeto de lei no qual ressalta a trajetória política de Arruda.



Segundo Fernando Hugo (foto), Gony Arruda, cujo nome completo é Esmerino Oliveira Arruda Coelho Júnior, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 3 de fevereiro de 1972. Ele é filho do ex-deputado federal e prefeito de Granja, Esmerino Arruda, e da ex-prefeita daquele município, Carmem Salles Oliveira Arruda.


Gony Arruda fez seus estudos em colégios da capital carioca, "destacando-se sempre pela maneira fina e elegante de bem tratar todos que têm o prazer de conhecê-lo", diz Hugo.


Segundo conta Fernando Hugo, foi na Faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro que o parlamentar formou-se em Administração de Empresas. Casou-se com Camila Brabo Oliveira, sendo pai de Esmerino Oliveira Arruda Coelho Neto e Maria vitória Brabo Oliveira.


Desde muito cedo, ele começou a trabalhar no grupamento empresarial da família, a Rentv, constituída no Estado do Rio de Janeiro. Também trabalhou num grande hotel no Rio de Janeiro e, quando sua mãe elegeu-se prefeita de Granja, voltou para o Ceará para assessorá-la. "O desempenho político-administrativo que mostrou naquela prefeitura coroou o que todos já sabiam, sendo a partir dali, um político pronto para vôos mais audaciosos", comenta Fernando Hugo.


Gony elegeu-se deputado estadual aos 26 anos, em 1998, com 31.170 votos. Em 2002, reelegeu-se com 39.357 votos, sendo escolhido para exercer a primeira secretaria da Assembleia. Hoje, está no seu terceiro mandato, tendo obtido, na última eleição, 49.214 votos.


Foi, ainda, diretor Administrativo do Clube de Regatas do Flamengo, vice-presidente de Futebol de Base daquele clube carioca e dirigiu a delegação da Seleção Brasileira de Futebol na partida contra a Seleção da Rússia, em Fortaleza, em 1998. "Ele tem, na torcida rubro-negra do Flamengo, uma de suas maiores paixões", relata Hugo.


Nesta legislatura, um dos principais objetivos do seu mandato é consolidar o Estado do Ceará como uma das subsedes para a Copa de 2014. Tanto que presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Cidade de Fortaleza como uma das subsedes para a Copa de 2014.


postado por FAGNER CRUZ


FONTE: EU/CG  Coordenadoria de Comunicação Social

6 comentários:

  1. Isso é só rasgação de seda. O Deputado Fernando Hugo devia vir a Granja para ver o estado da cidade e a falta de segurança. Só lhe dou um conselho Deputado Fernando Hugo, venha mas sem a carteira, pois pode ficar sem ela.

    ResponderExcluir
  2. Não.Não é bem assim, a segurança está um causo em todo o Brasil e no mundo, e falam como se fosse só em Granja.,farça algo por sua cidade e não bote ela no fundo do porço. Reflita e pense o que você já fez de especial que possa mudar para melhorar a esta cidade que você tanto discrimina como se fosse um fato insolado no mundo.Quero resposta se possível.

    ResponderExcluir
  3. enquanto gony com sutaque carioca recebe título de cidadão cearense granja perece na mortalidade infantil ficando em segundo lugar no rank cearense

    ResponderExcluir
  4. Lendo a postagem percebi o quanto trabalha esse jovem!!!! Só sei dizer que, enquanto Granja depender do trabalho desse rapaz para crescer, nós os granjenses estamos é .... e mau pagos.
    Para o jovem deputado, Parabéns.
    Eta Cearazão danado de bão!

    ResponderExcluir
  5. Gony é uma piada. Em 11 anos e tres mandatos na Assembléia Legislativa nunca fez um Projeto de Lei , absolutamente NADA e nosso municipio é o segundo pior do estado

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.