quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Orelhão Surdo em Granja

Caixa Amplificada Funciona Em Cima de Orelhão no Centro de Granja


[caption id="attachment_5958" align="aligncenter" width="300" caption="Clique para Ampliar"][/caption]

Não é nenhuma novidade aos granjenses a quantidade de barulho que todo dia surge no centro comercial da cidade. São escapamentos estourados de motos e carros desfilando pelas ruas, carros de som a passarem rompendo tímpanos. Sem falar dos sons comuns em locais movimentados. Pois bem, tudo isso seria normal se não fosse o fato de houver os excessos. Todos tem o direito de trabalhar, de ganhar seu pão só que seguindo a ordem do bom censo: "Meu direito termina quando começa o vosso".


Veja a foto acima, em pleno centro de Granja, notamos uma caixa amplificada instalada acima de um orelhão público. A mesma fica ligada em volume alto durante horas, de segunda a sábado, impossibilitando o uso do telefone por pedestres e outros que queiram ligar para lá.  Há pessoas que reclamam da insistência desse barulho mesmo em locais distantes.


A emissão de ruídos excessivamente pode interferir na saúde e no bem-estar da população. Não é dificil você encontrar gente que aprende sem querer (forçadamente) a aquelas musiquinhas nas disputas eleitorais de tanto que elas passam pelas ruas em volume ensurdecedor dos carros de som.


E a solução nada mais é do que a simples e eficiente CONSCIENTIZAÇÃO.


Quem quiser conferir basta ligar para o numero (88) 3624-1700 e torcer pra ser atendido.


postado por FAGNER CRUZ


4 comentários:

  1. Isso é uma falta de respeito para om a popualçao, há muito tempo que isso ocorre me granja e ninguém faz nada. Ano passado tiraram varios pais de familia que viviam vendendo cds em barracas, por cauasa de barulho e agora ninguém faz nada sobre isso. Aonde iremos reclamar? Se nao há nada competente dentro de Granja..
    Tomara que começe o inverno pra guardarem logo esses sons

    ResponderExcluir
  2. como sempre granja parece uma terra de ninguem; onde estaõ as autoridades? ninguem respeita ninguem. alem de tudo a maioria desses produtos saõ tudo piratas . não existe fiscalizaçao para motos e carros etc. afinal as autoridades granjenses estão preocupados so com votos e o bem esta deles e o pior de tudo e que a populaçao não aprende votar e continua na mesmice a cidade na mão dos arrudas que afinal não fazem nada de bom para a cidade .fazem 26 anos que mudei de granja e apos todo esse tempo granja sempre muda mas para pior....... essa e minha insastifação ass edvan sousa

    ResponderExcluir
  3. O problema vai desde a educação deste povo, a falta de vontade dos granjenses e passa pelo descaso das "autoridades". Essa caixa de som sobre um orelhão merecia um premio de fotografia ISO 2010 q todo ano premia cada setor da sociedade.Isso é imoral,um ab(surdo) no sentido da palavra,infelizmente Granja não é de galinhas mais é este chiquieroq vc presenciam todo dia no centro da cidade.Cadê o prefeito,os vereadores,cadê o defensores do povo e da lei.Polícia cade vcs,vcs não escutam ou figem q não?

    ResponderExcluir
  4. Bem se ver não se tratar de pessoa que possa emitir opinião abalizada sobre nada, além de se travestir com o nome de outra pessoa vem aqui falar besteira.
    Onde você ouviu essa besteira que o ISO "premia algum setor da sociedade" O termo ISO vem de uma instituição internacional "International Organization for Standardization" que nunca premiou ninguém, pois estabelece regras de padronização internacional e não existe esse "ISO 2010".
    Venha e mostre sua cara, deixe ser visto seja qual for sua opinião e não se esconda com palavras baixas se referindo à cidade que não tem nada a ver com a corja que nela se abriga.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.