sábado, 27 de março de 2010

"Hora do Planeta" Será Seguido por 72 Cidades Brasileiras

"Hora do Planeta" Será Seguido por 72 Cidades Brasileiras


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/03/4eb89-horadoplaneta.png



A proposta é simples: desligar todas as luzes durante uma hora. Esta é a campanha “Hora do Planeta”, organizada pela rede de ONGs WWF, e que desde 2007 deixa às escuras casas, instituições governamentais e pontos turísticos de todo o planeta, dentre as cidades que seguem o movimento. No Brasil serão 72 cidades, dentre as quais Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Palmas, São Luis, Cuiabá e Rio Branco.


A ação acontecerá neste sábado (27), das 20h30 às 21h30, quando as luzes serão desligadas. No coração da floresta, o Teatro Amazonas, em Manaus, apagou as luzes durante a Hora do Planeta, em 2009. A iniciativa costuma mobilizar governos a apagarem as luzes de monumentos importantes, como a Torre Eiffel, na França, a Times Square, em Nova York, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.


Os estados da Amazônia Legal também vão aderir, deixando às escuras alguns cartões-postais que são referência na região, como o Mercado Ver-o-Peso, em Belém. A demanda por energia vem crescendo a cada ano nesta parte do país. Em 2008, segundo dados da Empresa de Pesquisa Energética, só a região Norte consumiu 23.873 GW / hora de energia. Os estados do Maranhão e de Mato Grosso, que compõem a Amazônia Legal, consumiram juntos 16.190 GW / hora de energia no mesmo ano.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: CearaAgora (Márcio Dornelles)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.