quarta-feira, 17 de março de 2010

Ministério do Trabalho Em Greve

Servidores do Ministério do Trabalho e Emprego Paralisam Atividades


http://lidebrasil.com.br/site/wp-content/uploads/2009/11/carteiraprof.jpg



Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego em todo o Pais, inclusive no Ceará, vão paralisar as atividades, por 24 horas, nesta quinta-feira(18). A categoria cobra o cumprimento de acordo feito com os parlamentares federais e com o governo federal, que acabou sendo engavetado. O acordo envolveu a implantação do Plano de Carlos, Carreiras e Vencimentos específico dos pessoal desse ministério.



No último trimeste de 2009, a categoria fez ampla mobilização, com greve de cerca de um mês, e chegou a negociar esse acordo agora não cumprido.



Em Fortaleza, haverá ato dos servidores na sede da SRTE-CE (ex-DRT), na rua 24 de Maio, nº 178, Centro, a partir das 8 horas, início do expediente no órgão.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: Blog do Eliomar de Lima

52 comentários:

  1. nada mais justo do que trabalhar em algo prazeroso e que conseda o minimo de dignidade, os salarios oferecidos pelo MTE aos servidores quando comparado ao oferecido aos mesmos cargos exercidos em outros orgaos do governo federal..chega a ser engracada a equiparacao

    ResponderExcluir
  2. verdade msm, enquanto isso milhares de trabalhadores são prejudicos pela greve, e ainda tem gente que acha isso justo!

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se acabou a greve do ministerio do trabalho,hoje dia 14/05/2010,obrigado

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber quando tempo ainda vai durar esta greve

    ResponderExcluir
  5. estamos sendo prejudicados e muito, os trabalhadors brasileiros que se ferrem, vamos lá deputados e governantes de nosso pais continuem a sombar dos seus trabalhadores

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se a greve do ministerio do trabalho de arcoverde e/ou caruaru já encerrou. Aguardo uma resposta, pois desde fev desde ano que dei entrada no seguro desemprego e até agora não recebi as parcelas devido a greve.

    ResponderExcluir
  7. Muita gente é prejudicada, minha filha conseguiu seu primeiro emprego e até preste a perde pq n consegue a carteira.Isso é uma vergonha num país que critica os jovens, que não dão apoio.Uma jovem não poder trabalhar, quem será responsavel por isso????
    Fico indignada.Mas na hora de querem voto correm atrás dos jovens...

    ResponderExcluir
  8. marilene souza da sivaterça-feira, 18 maio, 2010

    gostaria de saber se a greve do ministério do trabalho em arcoverde já terminou.pois sai do emprego desde abril e ainda n~foi dado baixa na minha carteira devido a greve.........

    ResponderExcluir
  9. Olá, estou ligando para o atendimento do ministério do trabalho, a mais de uma semana e o sistema eletronico não repassa a ligação. preciso saber se ja acabou a greve no rio de janeiro, ou se tem alguma previsão.

    ResponderExcluir
  10. Olá, estou ligando para o atendimento do ministério do trabalho, a mais de uma semana e o sistema eletronico não repassa a ligação. preciso saber se ja acabou a greve das agencias regionais de PE, ou se tem alguma previsão.

    ResponderExcluir
  11. Olá, estou ligando para o atendimento do ministério do trabalho, a mais de uma semana e o sistema eletronico não repassa a ligação. preciso saber se ja acabou a greve das agencias regionais de PE, ou se tem alguma previsão, Se possível respondam p meu hotmail. Aguardo.

    ResponderExcluir
  12. O MTE e o governantes são todos uma vergonha, temos que acabar com estes polícitos safados que só sabem guardar nosso dinheiro nas meias e sei lá mais o que. O MTE, alguns funcionários não sabem nem atender os trabalhadores, o sistema é uma miséria, tudo que acontece tem que ser resolvido em Brasilia, logo onde!! Meus Deus!! Que sistema de inforação é este? o sistema não é on-line? ou não existe pessoas qualificadas para executar um trabalho tão simples? E o cal-center? ahahah.. O cal-center é uma piada, os atendentes estão sempre ocupados é incrivel a incompetência, (este cal-center deve ser alguma empresa terceirizada de algum político) é sempre assim!!! O Brasil é uma piada e nós somos todos os palhaços,temos que mudar no voto, mais, em quem votar diante de tantos LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO E DA NOSSA CONCIÊNCIA? é dficil mais não impossivel.

    ResponderExcluir
  13. isto é mesmo uma vergonha...
    num país para na qual esta sendo dado o maior apoio do presidente lula em relaçao ao trabalho, tanto dos adolescentes quanto dos adultos...

    Enquanto essa greve dura muitos ficam sem trabalhar em funçao da carteira de trabalho....

    Isso é uma pouca vergonha no país que diz estar tanto desenvolvdo ao nivel categorico...

    ResponderExcluir
  14. A esposa do meu primo ta aki indiganda pq com essa esculhambação ela pode perder o emprego que conseguio, seu primeiro emprego!! Se ela perder quem vai pagar???
    O legal que isso nem eh mt divugado...um bando de funcionarios publicos q so pensa na b...deles brigando por mais dinheiro contra um bando de politicos incompetentes...
    VAMOS LA GALERA, COBREM DOS JORNAIS, DIVVULGUEM, POIS A MIDIA CONRROMPIDA NAO DIVULGA
    BAAAAAIXARIIIA

    ResponderExcluir
  15. ROSEMERE OLIVEIRA DA SILVAquarta-feira, 19 maio, 2010

    Bom dia gostaria de saber se acabou a greve do Ministerio do trabalho ou se tem algumaprevisão, pois tem exatamanete 1mes que eu tendo pegar o meu beneficio na agencia da Caixa e não consigo por que fiu informada que foi dado entrada errado nos meus documentos e desde entãoestou tentando entrar em contato com algum orgão do Mte e não consigo! dei entrada no posto de Marechal Hermes(RJ) por favor me ajudem preciso resolver isso! até porque já fazem mais de 45 dias que eu dei entrada ! desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  16. Olá, alguém pode dar um alô aqui ??? Tem alguma previsão do retorno da greve ??? Assim vou perder o emprego ...

    ResponderExcluir
  17. marcos aurelio ribeiroquarta-feira, 19 maio, 2010

    queria dizer para vcs funcionarios do mte que aderiram a greve que vcs deveriam criar vergonha na cara e trabalharem mais para merecerem o aumento de salario vcs nao acham que estao prejudicando muitos trabalhadores nao?

    ResponderExcluir
  18. Xiiiiii,....pessoal aqui em Minas faz quase 40 dias de greve..estou sendo prejudicado, já enviei email pra ouvidoria do Ministerio do trabalhao até pro presidente e me respondem dizendo pra esperar...kkkkk...engraçado demais isso..até parece que emprego espera a gente...pouca vergonha mesmo o pobre so se ferra nesse país injusto..entrem no ministerio do trabalho e reclamam lá pessoal..quem sabe assim acontece alguma coisa.

    ResponderExcluir
  19. gostaria de saber qd o ministerio estara fazendo recisaes e homologaçoes pois voltaram mais tao fazendo esses procedimentos quero saber se tem uma previsao...

    ResponderExcluir
  20. edjane ramos de souzasegunda-feira, 24 maio, 2010

    gostaria de saber quando ha greve vai voltar e se estar fazendo homologacao de rescisao,minha gente pense nas pessoas que estao precisando dar entrada no fgts e que estao dependendo desse dinheiro ,nao pense so em vcs nao,vejo gente que ganha um salario minimo pra trabalhar em serviços pesados .vcs estao reclamando de barrigas cheias

    ResponderExcluir
  21. VCS NAO TEM NENHUMA CONSIDERAÇAO PELAS PESSOAS A PIOR COISA DOMUNDO E DEPENDER DE PESSOAS QUE NAO TEM RESPONSABILDADE POIS TODOS NOS SOMOS TRABALHADOR AGORA VCS FICAM EM GREVE E NAO FALAM NADA VCS ACHAM QUE E ISSO O QUE VCS ESTAO FAZENDO E CERTO

    ResponderExcluir
  22. Preciso saber se estão de grev ainda!!!!!
    Perciso tirar minha carteira de trabalho urgent!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu estou desempregado precisando do que e meu por direito,dependo deste dinheiro para sustentar minha familia que são doze pessoã em casa ,tem um filho que esta doente,por favor acaba com esta greve que esta prejudicando ,muito gente,se vcs teve-se consederação me enviam até uma cesta basica ,ou me paga o mais rapido possivel ,ja dependo dos outros para comer meus filhhos saõ todos pequenos ,por favor acaba logo com esta greve..

    ResponderExcluir
  24. TARCIELNE SILVA DOS SANTOSquarta-feira, 26 maio, 2010

    QUERIA SABER SE O MINISTÉRIO DO TRABALHO ESTA EM GREVE?COMO DEVO SABER?

    ResponderExcluir
  25. estou triste em saber a greve que continua , quem fica no pregu somos nos trabalhadores que pais esse.

    ResponderExcluir
  26. bruna paula galvão santossábado, 29 maio, 2010

    filha bruna arumou seu primeiro emprego
    e não pode trabalhar por falta de sua carteira ja faz
    2meses e não chegou.
    abra o olho seus candidatos apolitica vem ai//////////
    igual minha filha tem milhoes de brasileiros
    que vão dar otroco nodia da eleição.
    vamos senhores politico acorda em tempo.

    ResponderExcluir
  27. Minha filha fez a carteira de trabalho e não consegue pegá-la. è um absurdo só pra pegar uma carteira ter que ir 4 horas da manhã e ainda não conseguir senha. O governo fala que tem várias vagas para emprego mas, nós trabalhadores não podemos preencher as vagas por falta de Carteira de Trabalho. Até quando vamos ficar desempregados, enquanto alguns políticos empregam família e roubam o dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  28. Célia Regina Benjamim de Limadomingo, 06 junho, 2010

    eu preciso saber se o mte continua em greve pq não sai nada na mídia, que vergonha as eleições vem ai eu não vou votar em filha da puta nunhum pq eu estou sem receber meu seguro há 2 meses não tenho mais nada dentro de casa para comer e minhas contas estão atrazadas vou mandar para o Sr. Lulala pagar para mim, o que vc acha seu ministro do trabalho?

    ResponderExcluir
  29. camila montalvaodomingo, 06 junho, 2010

    pow kero saber kaundo acaba essa merda de greve.?

    ResponderExcluir
  30. Por gentileza divulguem pelo menos uma previsão, de quando a greve acaba.Pois estou necessitando do meu seguro, mas nem se quer previsão nos repassam. Nada é divulgado na mídia e muitas pessoas assim como eu só souberam que o MT ainda estava de greve quando sairam do emprego e isso é extremamente ruim. Nós somos um povo que trabalha duro, mas sempre temos nossos direitos lesados, e esse acontecimento em ano de eleição nos remete a uma profunda reflexão sobre nossos atuais e futuros politicos que assumiram o governo

    ResponderExcluir
  31. giselda batista cordeirosegunda-feira, 07 junho, 2010

    hoje faz um mes e eu nao consigo receber minha parcela do seguro voceis pelo jeito nao tem previsao de voltar eu tenho uma filha e nao sei mas o que faço pois preciso do dinheiro

    ResponderExcluir
  32. Posso perder um emprego que finalmente consegui por causa dessa porra de greve! Dinheiro que investi em passagens, impressoes, xerox, documentos, enfim... Tudo no lixo! Antes eu tivesse dado esse dinheiro em cesta basica pra alguma familia necessitada. Ao menos essa boa ação, compensaria de alguma forma, a raiva que estou sentindo.

    ResponderExcluir
  33. maria leonora v da silvaterça-feira, 08 junho, 2010

    pelo amor de Deus acabem com essa greve nóis trabalhadores precisamos dos nossos beneficios.
    EU por exemplo fui demitida a quase dois meses e até agora não houve homologação porque o Drt está em greve . eu preciso do meu fundo de garantia e também do seguro desemprego.EU sou sozinha e tenho um filho para alimentar.
    EU não estou pedindo nada pra ninguém quero oque
    é meu de direito.
    PESSOAL tá chegando as eleições pensem muito antes de votar.

    ResponderExcluir
  34. por favor fiz minha homologaçao no sindicato no dia que começaram a greve , entao ja se foram os 120 dias pois a empresa demorou 3 meses para homologar estou doente tenho 41 anos estou fazendo exames de cancer de pele sao feridas nas pernas que nao consigo andar . me ajude amanha irei ao mt não aguento esta dor vão cortar minha luz minha filha ta vivendo de favor . mesmo assim mando curriculus mas nao me aguento . preciso me tratar primeiro ,o pior e a falta de saude . digo vcs nao sabem o que fizeram

    ResponderExcluir
  35. boa tarde...
    Só preciso saber até quando vai essa greve...
    Ou se posso dar entrada no seguro desemprego sem homologação.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  36. EU, dei entrada na minha carteira de trabalho, perdi duas ótimas chances de trabalho. A imprensa manipulada (claro, ano político) pelo PT para fazer uma imagem de governo PERFEITO. Agora vocês sabem em quem não votar, só falo uma coisa, dêem o troco, com o voto que é a única arma que temos contra o monopólio do GOVERNO DO POVO, GOVERNO DAS BOLSAS E KITS VOTO. Se o atual governo conseguir colocar denovo um representante deles na presidência é sinal que ainda não APRENDEMOS a votar.

    ResponderExcluir
  37. paulo sergio teixeira dos santosquinta-feira, 17 junho, 2010

    enquanto isso o publico fica com refen dianto do impasse por dos servidores,que tem com principio prestar servicos a sociedade que paga seus impostos e sao desrespeitados,faltou por parte dos grevista veicular nos meio de informacao a GREVE!! e uma falta de respeito para com nosco.Cade o poder judiciario que nao se manifesta e o ministerio publico?

    ResponderExcluir
  38. paulo sergio teixeira dos santosquinta-feira, 17 junho, 2010

    pais sem lei,sem governo,sem justica,todos fazem o que querem ,e nos o publico que carecemos deste servico ,que um desservico, e quem pagamos O PATO!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. bom dia, a greve do mte bahia ja acabou? espero que agora com o fim da copa para o brasil isso seja logo resolvido.

    ok

    ResponderExcluir
  40. Compreendo o pessoal que trabalha no ministério. Temos que admiir que essa greve é justa e a sociedade deveria apoiar. O que estão pleiteando é justo, não é nada mais que o direito e o dever do Estado.

    ResponderExcluir
  41. GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE QUAL A PREVISÃO DE ACABAR ESSA PALHAÇADA POIS JA ESTA COM UM MES QUE FUI MANDADA EMBORA NÃO CONSIGO RECEBER MEU FGTS PORQUE A EMPRESA DIS NAO TER CONSEGUIDO MARCAR A HOMOLOGAÇÃO .OK ACHO UM ABSURDO ISSO MANDA EMBORA ESSE PESSOAL GREVISTA E COLOQUE OUTROS PRA VER SE NÃO ACABA ESSA PATIFARIA

    ResponderExcluir
  42. Lucia Helena Gomes Cordeirosexta-feira, 23 julho, 2010

    Ao Ministerio do Trabalho e Emprego

    Solicitei a 2ª via da minha carteira trabalho no Orgão Emissor -Agencia de Atendimento de Norte Shopping no dia 28/06/10, nº do protocolo 2010/3330021-04408, e me informaram que o orgão esta em greve só depois da greve é que ia ficar pronta.
    1º - Gostaria se saber se já acabou a greve, não posso ficar faltando o trabalho e chegando lá não está pronta.
    2ª - Se a carteira já está pronta, caso tenha terminado a greve.

    Obrigado

    Lucia Helena Gomes Cordeiro

    ResponderExcluir
  43. EU NÃO VOTEI NO PT!

    UMA VERGONHA!

    PERDI UM TRABALHO GANHANDO 3,500 INICIAL PQ NÃO TENHO CARTEIRA DE TRABALHO AINDA!

    VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  44. Isto é uma vergonha até quando sofreremos com esta .
    Situação estou preste a me aposentar e por causa desta.
    Maudita greve não consigo dar entrada pois preciso de .
    Um documento chamado rais e o departamento que emite.
    O mesmo está em greve pretendo dar o troco nas eleições .
    Se algum politico depender do mue voto está perdido.

    ResponderExcluir
  45. Comecei a trabalhar em 20 abr recebi 1 salario ate agora estou entrando no 3 mês trabalhando a empresa so da vale transporte, em 20 ago faz 3 meses em receber, la desconta INSS mais não recolher tudo esta irregular, o sindicato nada pode fazer simente o DRT e este orgão não da a minima para o trabalhador so parece quando ha empresa, estou doente trabalhando sem receber e conheco as Leis da CLT no papel na pratica não se deve reter salario sem pagar, se for para Justiça do Trabalho caduca, morre e nada recebe são meses, apelações, mesmo constrantando nitidamente os erros graves de muitas empresas neste brasil, fazem porque não ha punição quem são punidos são os trabalhadores, antes de chamar a impressa fazer greve de fome pois meu niome ja esta com restrição se trabaçlha não recebe não paga divida, como se pode ter orgulho de ser brasileiro, um pais sem Leis, nos juizados, são as mesmas coisas tenho um processo desde ano 2000 ganho foi para todos os recursos, receber nada.informações nada, ouvidoria nada, repeito pelo cidadão zero... Não sei o que o povão viu para colocar este atual presidente depois deste estes orgão pioraram e muito so é elogiado por quem recebe a tal fome zero, e os outros desempregados, que passam fome não recebem salario e as empresas usam e abusam , cade a fiscalização do DRT, INSS, Receita Federal, nas medias e microempresas????? . os funcionarios destes õrgão nos cidadões que pagam impostos caros não podemos dizer um oi contra vai para cadeia? colocam cartazes, falam com o cidadão com descaso ate agresão cade a justiça, os poderes ( são somente para os ricos) os pobres que morram,

    ResponderExcluir
  46. Emanuella Machado Oliveirasegunda-feira, 23 agosto, 2010

    Gostaria de saber quando irá acabar essa greve que já dura mais de 4 meses é um absurdo isso preciso resolver um problema que estou com meu pis e essa greve nada de acabar o que está acontencendo? isso é uma vergonha como que um ministério fica parado mais de meses.

    ResponderExcluir
  47. ivanildo candido teodorodomingo, 05 setembro, 2010

    gostaria de saber se agreve do inss ja termino obrigado

    ResponderExcluir
  48. A solução para tudo isso seria tirar todos os concursados públicos que estão em greve no MTE e colocar outros que estão na lista de espera, que foram aprovados e jamais serão chamados.
    Não querem trabalhar tem centenas de pessoas esperando.

    ResponderExcluir
  49. Antonio Gomes de Almeidaquarta-feira, 15 setembro, 2010

    PALHAÇADA, E NAO NOTICIADA PELA MIDIA, QUE E CONIVENTE OU ESTA SENDO OBRIGADA...

    ResponderExcluir
  50. queria saber se ja terminou a greve pois ja estou a 2 messes sem receber meu seguro desemprego e tenho 3 crianças quando essa palhaçada vai acabar

    ResponderExcluir
  51. È um absurdo que as coisas oconteçam dessa forma nesse pais, mas estamos as vésperas de uma eleição, votem em quem mostra ser confiavel e em quem se conheça, porque se continuar assim coitado de nós , até mesmo para procurar-mos por nossos direitos temos que esperar acabar uma greve ridícula dessas dei entrada no seguro desemprego à mais de 3 meses e até agora nada .......VAMOS VOTAR COM CONCIENCIA DESSA E DAS PRÓXIMAS VEZES!!!!

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.