sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Girassóis na Cidade de Granja

Girassóis na Cidade de Granja


http://img130.imageshack.us/img130/6858/grupogirassolgranjacamo.jpg

Um projeto de voluntariado, tendo à frente a Fisioterapeuta Juliana Alencar, com apoio do Grupo Empresarial São Francisco, tem tirado muitos granjenses do sedentarismo, proporcionando melhor qualidade de vida, servindo ainda de tratamento para algumas doenças.


http://parazinet.files.wordpress.com/2010/11/grupogirassolgranjacamocimonline2010.jpg?w=234


Tudo começou com um grupo de pacientes que fazia fisioterapia e tinha necessidade de dar continuidade ao tratamento com atividades físicas. "A solução então foi reunir essas pesssoas na praça que fica em frente à Igreja de São José, no centro de Granja", explica a Doutora Juliana. Com o tempo a demanda aumentou e atualmente o grupo é composto de 40 pessoas, entre pacientes e simpatizantes do projeto. Juliana Alencar (à direita na foto) conta com a pronta assistência da Técnica de Enfermagem, Lourdinha. As duas fazem o acompanhamento e a programação do trabalho. As atividades acontecem 3 vezes por semana (Segunda, quarta e sexta), com início sempre às 06:00h da manhã.


A programação inclui Coordenação, equilíbrio, alongamento, respiração, além de atividades recreativas. O projeto inclui ainda, controle de pressão, glicose e peso. A iniciativa tem gerado uma cumplicidade entre os participantes, que tem sido primordial para gerar uma harmonia antes, durante e após as atividades físicas.


O número de girassóis ( O nome do Grupo é Girassol) vem aumentando a cada dia, fruto dos bons resultados que logo se espalham através de informações que circulam na cidade, assim como a chegada de pacientes encaminhados por médicos, muitos com problemas cardíacos, de pressão, parkinson ou com sequelas de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Cada um passando a ser acompanhado dentro de suas limitações. Pela forma como os granjenses estão aderindo ao projeto, em pouco tempo a praça da matriz vai se tornar um imenso campo de girassóis, todos, sem exceção, em busca da saúde através de novas amizades, atividades físicas e muito espíritto de coletividade. Clique AQUI e veja em tela cheia a foto do grupo.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: CamocimOnline

Um comentário:

  1. Francisco Hélio Mota Diassexta-feira, 19 novembro, 2010

    Parabenizo a doutora Juliana Alencar, pelo eficiente trabalho na área de Fisioterapia para o povo de granja, executado no Hospital Maternidade de Dr. VIcente Arruda. Como também, dando continuidade ao tratamento com atividades físicas na praça da matriz em frente à Matriz de São José em Granja CE..
    Falo isto, porque sou testemunha ocular e beneficiado direto destas práticas para a melhoria de vida e muita saúde.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.