quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Agressão verbal e vaias contra médicos cubanos ganha repercussão nacional negativa


Pegou mal, muito mal o comportamento dos médicos cearenses que agrediram, na última segunda-feira, em Fortaleza, os profissionais de saúde cubanos que desembarcaram no Brasil. Os cubanos foram chamados de escravos e incompetentes. A agressão verbal ganhou repercussão nacional. Repercussão extremamente negativa.

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, classificou a manifestação de truculenta. Entidades sindicais da área de saúde disseram que não houve violência, nem agressão verbal. Quem presenciou ou estava no local onde os médicos cubanos participaram da solenidade de acolhimento ficaram estarrecidos com a postura adotada por alguns médicos cearenses como protesto contra a importação de medidos estrangeiros.

 Polêmica: jornalista do RN posta um comentário no Facebook sobre a aparência das médicas cubanas
O nível de agressão levou os Conselhos Estadual e Municipal de Saúde a pedirem retratação dos médicos cearenses responsáveis pelas palavras agressivas. Que os médicos cearenses agressores dos profissionais de saúde estrangeiros tenham mais civilidade e respeito com a população.

Ouça o áudio completo no player abaixo:



via Ceará Agora
Audio: Programa Alerta Geral do Sistema Ceará Agora de Comunicações
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.